ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Universitário aliciava adolescente pela internet por site de relacionamento

Data: Segunda-feira, 23/04/2012 00:00
Fonte: 24 Horas News

Um universitário acusado de exploração sexual contra um garoto de 14 anos foi preso em Rondonópolis, no Sul de Mato Grosso, na tarde deste domingo, 22, por investigadores da Polícia Civil. Rafael Ferreira da Silva, 20, é acusado de aliciar o adolescente, A.G.B, de 14 anos,  para um encontro sexual. Ele usava um site de relacionamento na internet. O menor também reside em Rondonópolis.


 
Os policiais já investigavam a conduta de Rafael, que neste domingo, marcou um encontro com a vítima, nas proximidades do Horto Florestal de Rondonópolis. O adolescente se deslocou até o local, sendo seguido à distância pelos investigadores. A menor se encontrou com o acusado, quando já iniciava os carinhos íntimos com o acusado, interrompido com a chegada dos investigadores, que deram voz de prisão ao acusado e foi levado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc)


 
Segundo o delegado Henrique Meneguelo, Coordenador do Cisc, o crime está bem configurado, tanto pelos depoimentos colhidos dos policiais, como as declarações prestadas pela vítima e pelos diálogos extraídos do computador. "Foi um excelente trabalho conduzido pelos investigadores. Não há dúvidas na prática deste crime por parte de Rafael e agora nossos esforços se concentram nas investigações para identificação de outras vítimas deste indivíduo", afirmou.


 
No computador da vítima haviam mais de 120 diálogos do jovem com a menor, que configuram o assédio sexual.


 
O acusado foi autuado em flagrante pelo crime de exploração sexual de vulnerável e encaminhado ao anexo da Penitenciária da Mata Grande. A prisão foi efetuada pelos investigadores Enéas, Marcelo e Dinalice.