ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Jayme teme que CMPI de Cachoeira seja cortina de fumaça do mensalão

Data: Segunda-feira, 23/04/2012 00:00
Fonte: Olhar Direto/ Laura Petraglia

 

Jayme teme que CMPI de Cachoeira seja cortina de fumaça do mensalão

 

O senador Jayme Campos (DEM), membro do Conselho de Ética do Senado Federal, afirmou ao Olhar Direto que teme que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) e todo ‘burburinho’ em torno das denúncias de relações escusas ente o contraventor Carlinhos Cachoeira e o poder público de vários estados brasileiros, incluindo Mato Grosso, seja apenas uma cortina de fumaça para esconder o desfecho de outras situações graves, como o mensalão, previsto para as próximas semanas.



Outro receio do constituinte é de que as investigações acabem em pizza e sufocadas pelas bancada. “Espero que a CPMI não vire uma grande pizza por conta do rolocompressor da bancada”, disse.



Os tentáculos de Cachoeira em Mato Grosso ficam cada vez ficam mais evidentes. Além de tentar emplacar prestação de serviços de lotarias estaduais em Mato Grosso, também teria usado da influência do parlamentar Wellington Fagundes (PR) para tentar convencer o ex-diretor geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot (PR), a ‘pegar leve’ com a empresa Delta com relação a uma obra na BR 163 (trecho da Serra de São Vicente).



De acordo com o governador Silval Barbosa (PMDB) a tese de que Carlinhos Cachoeira tentou controlar a Lemat não passa “de uma conversa de boteco entre malucos sobre um terceiro que não tem conhecimento".


Em nota Wellington Fagundes afirmou que jamais fez qualquer interferência para facilitar ou diminuir as exigências impostas à empresa contratada e que como representante da população de Mato Grosso, esteve várias vezes no Dnit para reivindicar a conclusão dessa obra.



“Quero destacar que todas as audiências realizadas no órgão contaram com a presença de assessores, prefeitos e da imprensa, que podem testemunhar que nunca estive tratando de interesse desta ou de qualquer outra empresa. Ao contrário, sempre atuei tão somente em prol do Estado e da população. A pavimentação do trecho acima citado deveria ter sido entregue à população há quase um ano. Ela está praticamente pronta, o dinheiro público foi aplicado, mas os benefícios para a população ainda não se efetivaram. A BR-163 é uma das mais importantes vias de escoamento da produção agrícola de Mato Grosso e eixo de ligação entre o Norte, Sul e Sudeste do País.



O trecho da Serra de São Vicente é considerado um dos pontos mais críticos dessa rodovia pelo grande volume de caminhões de cargas e de veículos de passageiros. Entre os resultados das más condições de trafegabilidade, estão inúmeros acidentes que já tiraram a vida de centenas de pessoas. Como parlamentar, continuarei a reivindicar a conclusão dessa obra para que a população de Mato Grosso e todos os usuários da rodovia possam ser beneficiados”, destacou.