ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Coxa vence clássico e garante título do segundo returno

Com a vitória de 4 a 2, Coxa leva a decisão do Paranaense para as duas partidas finais

Data: Domingo, 22/04/2012 00:00
Fonte: Gazeta do Povo/ Bruna Bill

O Coritiba venceu o clássico Atletiba desde domingo (22), com torcida única no Estádio Couto Pereira, e conquistou o segundo turno do Campeonato Paranaense com uma rodada de antecedência. Com a vitória por 4 a 2, o Coxa leva a decisão do Estadual para as duas partidas finais com o próprio Furacão, campeão do primeiro turno.

 

O clássico foi marcado por jogadas de muita velocidade e muitos gols. O Coritiba se destacou pelos rápidos contra-ataques e marcou quatro gols. O Atlético, mesmo com um homem a menos após a expulsão de Guerrón, na metade do primeiro tempo, ainda conseguiu empatar duas vezes. Mas sucumbiu ao ataque alviverde.

 

Logo no início da partida a equipe de Marcelo Oliveira mostrou muita velocidade e com apenas 2 minutos abriu o placar. Anderson Aquino dominou pela ponta direita e tocou para Everton Ribeiro, livre da entrada da área, aproveitar a saída de Vinícius para tocar a bola por entre as pernas do goleiro atleticano.

 

O Atlético teve dificuldade para atacar e estava perdido na marcação. O que permitiu que o Coritiba explasse os lances de contra-ataque com velocidade, chegando mais vezes com perigo. Só aos 20 minutos o goleiro alviverde Vanderlei fez boa defesa no chute longo de Ricardinho.

 

Aos 27 minutos aconteceu o lance mais polêmico da partida. O auxiliar Luiz Henrique de Souza Santos Renesto chamou o árbitro Antônio Denival de Morais após o atacante Guerrón ter acertado Lucas Mendes fora do lance com um chute na canela. Sem rodeios, o árbitro expulsou o atleticano e a confusão foi grande.

 

Guerrón ficou inconformado com o cartão vermelho e partiu junto com os companheiros para cima do bandeirinha, fazendo a Polícia Militar entrar em campo para proteger o auxiliar.

 

O técnico Juan Ramón Carrasco fez a primeira alteração no time rubro-negro aos 38 minutos, com a saída de Ricardinho que estava com dores na clavícula para a entrada de Zezinho. Logo em seguida o primeiro cartão amarelo do clássico saiu para o laterla coxa Jonas que fez falta em Deivid na entrada da área. Na cobrança da falta, o capitão Paulo Baier fez o gol atleticano com precisão, mandando a bola no ângulo, aos 42 do primeiro tempo.

 

No fim do primeiro tempo, Baier ainda levou cartão amarelo por falta em Tcheco, que já tinha levado amarelo num lance anterior.

 

Na volta para o segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira tirou Anderson Aquino para a entrada de Lincoln no Coxa. O Atlético voltou igual, com um jogador a menos, mas conseguiu equilibrar a partida e pressionou bastante.

 

A segunda alteração no time do Atlético foi aos 9 minutos, quando Deivid saiu com dores na coxa e o volante Renan Foguinho entrou em campo.

 

Com 14 minutos, Lucas Mendes tabelou com Lincoln que recebeu na entrada da área e chutou de esquerda para deixar o Coritiba novamente na frente do placar.

 

Aos 20 minutos Rafinha dividiu com Bruno Costa, que torceu o tornozelo e deixou o campo chorando. No seu lugar entrou Renan Oliveira.

 

A equipe atleticana continuou pressionando e aos 29 Zezinho aproveitou o rebote de um chute na trave e marcou o gol de empate. Mas os jogadores atleticanos nem conseguiram comemora. Logo na sequência, aos 30 minutos, Roberto marcou para o Coritiba em um chute longo de fora da área.

 

Tcheco não estava atuando bem e foi substituído aos 37 minutos para a entrada de Djair. No final da partida, o Atlético continuou pressionando em busca do empate, mas o Coritiba ainda teve tempo para ampliar o placar aos 47, quando Renan Oliveira recebeu o cruzamento da entrada da pequena área e decidiu a partida.