ARIPUANÃ, Sábado, 20/04/2024 -

NOTÍCIA

Quadrilha de ataques a caixas eletrônicos é presa em MT e Goiás

Data: Domingo, 22/04/2012 00:00
Fonte: Só Notícias com assessoria

Uma quadrilha que agia no arrombamento de caixas eletrônicos nos estados de Rondônia e Tocantins, cujo dinheiro proveniente dos ataques era gasto em Mato Grosso, foi desarticulada, neste fim de semana, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Cuiabá. Dez pessoas estão presas, cinco em Cuiabá, quatro em Jussara (Goiás) e um em Gurupi (Tocantins). Dois dos presos são servidores público do Estado e da prefeitura de Várzea Grande.


O balanço da operação será apresentado, amanhã, na DERF Cuiabá, pela delegada da Polícia Civil, Elaine Fernandes da Silva. A delegada adiantou que o líder da quadrilha foi preso no shopping popular, em Cuiabá, quando aguardava sua mulher, também presa na operação denominada "Furacão".



A delegada disse ainda que no último roubo praticado pelo grupo foi em uma agência bancária, na cidade de Gurupi (TO). Os "caixeiros", como são chamados os membros dos bandos que atuam nessa modalidade de crime, levaram da agência R$ 72 mil. O crime aconteceu no dia 17 de abril deste ano, quando renderam o vigia da agência e arrobaram o caixa.



Os mandados de prisão foram expedidos em Rondônia, Tocantins e Mato Grosso. Os presos são investigados em formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.