ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Borussia Dortmund conquista o bi no Campeonato Alemão

Com vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Mönchengladbach, Amarelos chegam ao oitavo título para festa de 80,5 mil torcedores no Estádio Westfalen

Data: Sábado, 21/04/2012 00:00
Fonte: Agência Estado

Dono de uma das torcidas mais apaixonadas da Europa, o Borussia Dortmund conquistou neste sábado o seu oitavo título do Campeonato Alemão. A taça, que já era dada como certa há algumas semanas, foi matematicamente sacramentada após a vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Mönchengladbach.

 

A festa amarela foi no Estádio Westfalen, casa do Dortmund, que mais uma vez recebeu sua capacidade máxima. Para este bicampeonato, a equipe teve uma média de público de mais de 80.500 torcedores por jogo, apenas 200 a menos do que a capacidade do estádio. Após a partida deste sábado, os jogadores receberam, ainda no gramado, a companhia das esposas/namoradas, em festa regada a muita cerveja.

 

O oitavo título do Borussia Dortmund no Campeonato Alemão é o terceiro vindo em forma de bicampeonato, repetindo o que o clube atingiu em 1956/1957 e em 1995/1996. A equipe também foi campeã em 1963 e 2002.

 

A taça coroa aquela que, indiscutivelmente, foi a melhor da temporada. A duas rodadas do fim do Alemão, o Borussia tem 75 pontos, oito a mais que o Bayern de Munique, o segundo colocado. O time amarelo não perde desde setembro e, desde então, venceu 21 vezes e empatou outras cinco.

 

Neste sábado, na partida que sacramentou o título, o Dortmund abriu o placar num gol de Perisic, aos 22 minutos, completando de cabeça um cruzamento de Schmelzer. Já no segundo tempo, aos 13, o japonês Kagawa recebeu na esquerda da área, bateu cruzado, e fechou o placar.