ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Vettel conquista primeira pole de 2012 na Fórmula 1

Data: Sábado, 21/04/2012 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) foi o mais rápido no treino classificatório para o Grande Prêmio do Bahrein, realizado na manhã deste sábado. Já os brasileiros Bruno Senna (Williams) e Felipe Massa (Ferrari) não conseguiram passar da segunda etapa da tomada de tempos.



Com ampla superioridade em 2011, Vettel era apontado como franco favorito nesta temporada, previsão que não se confirmou nas primeiras corridas. Neste sábado, no entanto, os mecânicos da Red Bull voltaram a comemorar depois de o bicampeão marcar 1min32s422 para conseguir a 31ª pole de sua carreira.



Atual primeiro colocado no Mundial, o britânico Lewis Hamilton (McLaren) manteve a regularidade e garantiu a segunda posição do grid de largada ao registrar 1min32s520. O grupo dos três primeiros colocados no treino classificatório foi completado pelo australiano Mark Webber (Red Bull) com o tempo de 1min32s637.



O britânico Jenson Button (McLaren), segundo colocado no Mundial, foi um dos pilotos que perderam tempo em decorrência de travadas nas rodas e ficou com o quarto posto do grid. Líder em dois dos três treinos livres, o alemão Nico Rosberg (Mercedes) terminou em quinto.


Superado pelo australiano Daniel Ricciardo (Toro Rosso), pelo francês Romain Grosjean (Lotus) e pelo mexicano Sergio Perez (Sauber), o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) larga apenas na nona posição, logo à frente do escocês Paul di Resta (Force India).



Na tentativa de economizar pneus para a corrida, Felipe Massa mais uma vez foi amplamente superado por seu companheiro de equipe e conseguiu o 14º posto, atrás do finlandês Kimi Raikkonen (Lotus), do japonês Kamui Kobayshi (Sauber) e do alemão Nico Hulkenberg (Force India).


Ainda que venha alcançando bons resultados nas corridas, Bruno Senna segue em busca de uma boa performance nos treinos classificatórios. Após uma travada de roda em sua última volta rápida da segunda sessão, ele ficou no 15º posto, à frente do finlandês Heikki Kovalainen (Caterham) e do venezuelano Pastor Maldonado (Williams).



A grande surpresa do treino classificatório no Sakhir foi a saída precoce do alemão Michael Schumacher (Mercedes). Eliminado logo na primeira sessão, o veterano alegou problemas na asa traseira e inicia a corrida, programada para as 9 horas (de Brasília) deste domingo, na 18ª posição.