ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Nova denúncia contra Prieto é protocolizada no tribunal de justiça

Data: Sexta-feira, 20/04/2012 00:00
Fonte: Olhar Direto/ Priscilla Vilela e Laura Petraglia

 

Nova denúncia contra Prieto é protocolizada no tribunal de justiça


 

Defensor geral do Estado, André Luiz Prieto agora irá responder também na área criminal pelo crime de peculato devido às acusações do consumo de 56,24 mil litros de combustível entre os meses de março e abril de 2011.



A denúncia foi protocolizada pelo promotor do Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco) Hélio Fredolino Faust, no documento 37625/2012, que inclusive já se encontra no gabinete do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira.



As denúncias contidas nessa nova ação são basicamente as mesmas da ação cível pública protocolizada pelo promotor Mauro Zaque e acatada pelo juiz da Vara Especializada de Ação Civil Pública Luís Aparecido Bertolucci Júnior.


O Naco é uma procuradoria de Justiça especializada em atender atribuições específicas cíveis, em sede de atos de improbidade administrativa e penais para casos de agentes políticos beneficiários do chamado foro especial por prerrogativas junto ao Tribunal de Justiça.



Relembre o caso

 


Em março deste ano, o Ministério Público Estadual (MPE) confirmou que Prieto teria consumido uma quantia astronômica de combustível, suficientes para dar uma volta inteira de carro no planeta Terra.



Numa comparação simplista, o MPE apontou ainda que, com o montante do combustível adquirido em cinco meses, ou seja 186.981 litros, "seria possível percorrer a distância entre o planeta Terra e a Lua 4,9 vezes".