ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Em Cuiabá Aécio faz pré-campanha a presidente e critica PT

Data: Quinta-feira, 19/04/2012 00:00
Fonte: Gazeta Digital

O senador Aécio Neves aproveitou a passagem por Cuiabá para fazer pré-campanha à presidência da República, atacar o PT e alertar para um possível risco da CPI que investigará a relação de parlamentares com o bicheiro Carlinhos Cachoeira ser usada para atingir a oposição à presidente Dilma Roussef.

 

Ao admitir interesse em 2014, Aécio alegou que o governo federal do PT reduziu proporcionalmente investimentos em área como saúde e segurança pública ao mesmo tempo em que repassou mais atribuições para estados e municípios. Também defendeu as privatizações e a política macroeconômica como principais fundamentos que iniciaram o período de crescimento mantido nos últimos 10 anos.

 

Ao falar da CPI, Aécio demonstrou preocupação, pois as investigações podem atingir o governador Marcone Perillo (PSDB-GO). "Com enorme tristeza vejo mais esse escândalo, mas o que queremos é que tudo seja investigado. Nossa bancada assinou o requerimento a favor da Comissão, mas queremos outras CPIs, como da Saúde, das ONGs e outras.

 

Nesse caso, queremos apuração dura, doa a quem doer. O que não podemos é permitir que a base governista utilize esse caso apenas para atingir adversários políticos. Por isso, é importante que a sociedade esteja vigilante". Aécio participou do encontro estadual do PSDB nessa quinta-feira (19), em Cuiabá.