ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Juína em busca do selo UNICEF

Data: Quinta-feira, 19/04/2012 00:00
Fonte: Lúguerson Douglas / TV Record de Juína

O selo UNICEF é uma estratégia para promover os direitos das crianças e adolescentes. Através Dele são desenvolvidas as capacidades do município em um trabalho Inter setorial, onde serão avaliadas as políticas e o impacto da gestão e da participação social na vida de meninos e meninas. Os municípios que conseguem os maiores avanços obtêm um reconhecimento internacional: O Selo UNICEF Município aprovado o processo dura 36 meses, período em que o município se movimenta para traçar e alcançar metas, mobilizar a sociedade civil, desenvolver projetos e acompanhar a situação das crianças e adolescentes, por meio de indicadores oficiais e fóruns participativos.

 

A cidade de Juína esta em busca desse selo, e para isso já vem sendo realizados a um bom tempo fóruns de discussões sobre as realizações das atividades exigidas para esse selo. No final da tarde de ontem (18/04) no auditório da assistência social, autoridades e representantes se reuniram para decidirem as ações a serem feitas nesse primeiro semestre de 2012.

 

Segundo a articuladora do selo UNICEF, Simone Brandão, falta algumas ações pra que Juína receba esse selo. “Temos várias ações a serem desenvolvidas, e a partir delas, Juína passará a ser comparado com os outros municípios, verificar porcentagem, como foram desenvolvidas essas ações, os resultados positivos e negativos atingidos. A partir daí a comissão do selo escolher o município para garantir o selo”. – explica à articuladora.

 

Uma nova reunião esta prevista para acontecer na próxima sexta-feira (20/04) no auditório da assistência social para debater o assunto.