ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

UFMT abre inscrições para curso destinado a dirigentes municipais de Educação

Data: Quinta-feira, 19/04/2012 00:00
Fonte: Ascom - UFMT

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão, na modalidade a distância (EaD), "Formação Continuada de Dirigentes Municipais de Educação". Com essa ação, pretende-se capacitar mais de 150 dirigentes municipais de Educação dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Os candidatos devem se inscrever até o dia 23 deste mês, no site da www.uab.ufmt.br/uab. O curso é gratuito e as aulas começarão na segunda quinzena de maio de 2012.

 

Trata-se de uma atividade de extensão acadêmica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no âmbito do Programa de Apoio a Dirigentes Municipais de Educação (Pradime) e que visa “contribuir para o fortalecimento da gestão educacional, com vistas a garantir o desenvolvimento de uma educação básica com qualidade social no âmbito municipal”.

 

O curso Pradime-EaD será desenvolvido com base em encontro presencial e com a utilização de recursos tecnológicos que viabilizem a participação, a integração e, fundamentalmente, a capacitação a distância dos participantes, com a mediação de professores e coordenadores pedagógicos, informa o professor Antônio Luiz Nascimento, coordenador do projeto.

 

O curso terá duração de 170 horas-aulas e a UFMT, por meio da Coordenação de Extensão (Codex), da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), expedirá certificado de Extensão àqueles que concluírem com aproveitamento, conforme o estabelece o programa pedagógico.

 

O curso é promovido pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB), pela a UFMT, através da Secretaria de Tecnologias da Informação e da Comunicação (STI) e do Instituto de Educação (IE) e pela União Municipal dos Dirigentes de Educação de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso (Undime MS-MT).

 

Mais informações no site da Universidade Aberta do Brasil (UAB), pelos telefones (65) 3615.8462 e 3615.8449, pelo e-mail [email protected], ou na Sala 52 do Instituto de Educação (IE), das 14h30 às 15h. http://www.uab.ufmt.br/uab/