ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Cabo da PM é preso por revender peças de motos roubadas

Data: Quinta-feira, 19/04/2012 00:00
Fonte: Odocumento

Um cabo da Polícia Militar foi autuado por crime de receptação na cidade de Ribeirão Cascalheira (900 km a Leste), pela Polícia Judiciária Civil. Wagner Alves Evangelista, 29, foi detido na terça-feira (17.04), que estaria revendendo peças de motocicletas roubadas na região

 

A prisão de Alves ocorreu a partir de informações oriundas de moradores do Distrito de Novo Paraíso, em Ribeirão Cascalheira. As notícias recebidas pela Polícia revelavam que o soldado estaria vendendo, peças de motos e motocicletas roubadas ou furtadas.

 

Com ele, policiais civis e militares apreenderam uma motocicleta furtada no dia 02 de agosto de 2004, em Goiânia, Goiás, e outras duas motos, que checadas apresentavam restrições administrativas. Em interrogatório, o militar disse que está lotado em Cuiabá e negou ter conhecimento sobre a origem ilícita do veículo. Mas confirmou que pretendia vendê-la. O policial também disse que estaria passando férias na região.

 

Conforme o delegado Marcos Leão, pelos depoimentos colhidos e das informações anônimas recebidas, há vários indícios que o policial militar estava “negociando” motocicletas furtadas naquele Distrito. O delegado informou ainda que as investigações continuam para coleta de outras provas.

 

Ainda segundo o Delegado, o autuado já responde procedimentos criminais em outras cidades, por abandono de posto, homicídio qualificado e falsidade ideológica.

 

As diligências e prisão do citado miliciano foram realizadas pelos investigadores de João Maria, José Luiz, pelo escrivão Pedro Filho e pelos policiais militares subtenente Júnior, cabo Dorta e soldados Pablo Maio e Massena.

 

O cabo foi encaminhado ao 3° Pelotão de Polícia Militar de Ribeirão Cascalheira e deverá ser removido para o 16º Batalhão em Água Boa.