ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

DEM descarta nova aliança com PSDB e quer indicar vice de Mauro Mendes

Data: Quarta-feira, 18/04/2012 00:00
Fonte: Odocumento

Apesar do DEM estar namorando com o Movimento ‘Mato Grosso Muito Mais’, os tucanos esperam reeditar a aliança de 2010, onde o partido liderado pelo senador Jayme Campos indicou o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Wilson Santos.

 

O pré-candidato tucano a sucessão municipal, deputado estadual Guilherme Maluf, já se reuniu com a cúpula do DEM na tentativa de demonstrar que sua candidatura é viável. No entanto, o DEM vem com o argumento que a aliança em 2010 fracassou também pela incompatibilidade ideológica.

 

Isso porque, historicamente democratas e tucanos sempre foram oposição. A aliança foi concretizada muito em função do acordo nacional entre as siglas. Já em Cuiabá, os democratas trabalham com a possibilidade de lançar candidato próprio ao Palácio Alencastro.

 

Dois nomes do partido são cotados: o ex-prefeito Roberto França e sua mulher, a ex-vice-governadora Iraci França. Entretanto, França e sua mulher se mostram indecisos e tudo indica que vão desistir da disputa, principalmente, em função da falta de estrutura da sigla na capital.

 

Caso França desista de concorrer as eleições deste ano, existe a possibilidade de Iraci ser indicada a vice na chapa de algum candidato. Para isso, o DEM vem conversando com vários partidos, inclusive com o PSB, partido de Mauro Mendes, que é pré-candidato a prefeitura cuiabana.