ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

AMM mobiliza municípios para Encontro de Prefeitos no Estado

Data: Terça-feira, 17/04/2012 00:00
Fonte: Só Notícias com assessoria

O 29º Encontro de Prefeitos Mato-grossenses será realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios, de 9 a 11 de maio, em parceria com o governo do Estado e Assembleia Legislativa. Na oportunidade, será promovido também o 11º Encontro de Gestoras Sociais e Primeiras-damas, organizado pela APDM.


Na programação do encontro, haverá uma reunião com parlamentares estaduais e federais, integrantes da Frente Parlamentar Municipalista. Está também confirmada a presença de representantes da Confederação Nacional de Municípios, que vão se reunir com os prefeitos no dia 11. A finalidade é informar sobre os projetos municipalistas em âmbito nacional. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, já confirmou participação.



Haverá também um painel especial da AMM, com a participação do presidente, superintendente e coordenadores, que falarão aos prefeitos sobre os avanços da instituição. Durante o evento o Sebrae fará a entrega do prêmio Prefeito Empreendedor aos gestores que apresentaram projetos visando o desenvolvimento regional. Um dos objetivos do evento é oportunizar aos gestores a avaliação das ações em cada cidade e o que se espera para os próximos anos em relação ao desenvolvimento socioeconômico dos municípios.



O encontro de prefeitos é um dos mais tradicionais eventos realizados pela AMM, anualmente, para repassar aos gestores informações sobre vários temas, como os recursos disponíveis nas esferas governamentais e os trâmites legais necessários para captação dos recursos.