ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Escola Professor Jari desenvolve Projeto “Parceiros da Escola”

Data: Segunda-feira, 16/04/2012 00:00
Fonte: Redação e fotos: Top News/ Edson Prates

A Escola Municipal Professor Jarí, desenvolve em Aripuanã o Projeto “Parceiros da Escola”. A iniciativa visa buscar junto à comunidade, apoio para desenvolver projetos que busquem melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem na instituição.

 

De acordo com a professora Rose França, a idéia pretende abranger todas as pessoas que estão envolvidas na educação, inclusive a família.

 

“Nós temos que fazer a cada quinze dias a formação continuada que envolve os pais e os alunos, não só o educador em si, então a partir daí, surgiu a idéia de trazer a família para o ambiente escolar” explica. 

 

Nesta primeira etapa do projeto, os alunos estão colaborando com a limpeza do espaço físico. Conforme a professora, os cuidados com o ambiente escolar, oportunizam o aumento na qualidade do trabalho realizado por todos os integrantes da escola.

 

“Quando a pessoa está envolvida no processo, ela passa a cuidar, a dar valor às coisas, como se fosse dela e os nossos alunos já têm esse costume, agora nós queremos que eles criem o hábito da limpeza e da higiene na escola” enfatiza Rose França.

 

Cada aluno compreende os cuidados a serem tomados com o destino do lixo e o processo de reciclagem, que segundo eles, são essenciais para preservação do meio ambiente.  

 

 

“O lixo não deve ser jogado na rua, no pátio da escola e nem nos quintais, muito menos ser queimado nesses ambientes” lembra Wesley Xavier Costa que estuda no 5º ano.

 

 

Cálita Camargo Ramos, aluna do 7º ano, destaca que “o lixo é prejudicial a nossa saúde e ao meio ambiente, por isso deve ser muito bem reaproveitado” alerta.