ARIPUANÃ, Sábado, 20/04/2024 -

NOTÍCIA

Cotriguaçu: Caminhão que faz a coleta de lixo atola no Bairro Jardim Botânico

Data: Segunda-feira, 16/04/2012 00:00
Fonte: CotriOnline
O “fim da picada”, esse é o ditado popular que se diria ao fato de um caminhão que faz a coleta de lixo, ter atolado no bairro Jardim Botânico em Cotriguaçu.
 
 
Ultimamente não tem sido novidade o fato de veículos atolarem em vias urbanas e rurais do município de Cotriguaçu, tem sido constante esse fato ocorrer devido às fortes chuvas que caem sobre a região, ocorre que se um serviço de qualidade fosse feito no último período de seca ajudaria a amenizar os problemas enfrentados na chuvarada.
 
 
Chegando mais uma eleição, o prefeito tem tentado mostrar de forma desesperada serviço a população cotriguaçuense. Passados 07 (sete) anos de mandato do atual prefeito, percebe-se que muito pouco tem feito, agora em poucos meses quer mostrar serviço, correndo contra o tempo a gestão inicia obras de rede de esgoto em pleno o período chuvoso causando assim transtornos a todos munícipes que tem seus direitos de IR e VIR bloqueados.
 
 
Um comerciante do bairro relata que “nem o lixeiro escapou, prejuízo financeiro total, não vendi nada, ninguém chega ao meu comércio e nem eu consigo sair. Criança recém nascida em casa, não agüento mais essa situação”, desabafa o comerciante que paga seus impostos dignamente.
 
 
No início do mês de Abril esteve no município o Deputado Federal Valtenir Pereira, ao qual criticou a atual administração dizendo que falta vontade política para sanar os problemas, o parlamentar disse que o Prefeito já deveria ter decretado situação de emergência, situação essa já decretada em municípios da região. O prefeito Kiko, porém não gostou das críticas e tem dito que “Cotriguaçu nunca vai precisar decretar estado de emergência”.
 
 
Embora o prefeito diga isso, não é isso que a população principalmente da área rural tem presenciado no dia-dia, em Nova União distrito distante a mais de 100 km da sede alunos estão sem condições de freqüentar a sala de aulas em pleno o mês de abril devido à má condição das estradas, já em Agrovila outro distrito do município, alunos também tem sofrido com o descaso do poder público, pois necessitam diariamente descer do ônibus e passarem andando em meio a atoleiros.