ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Vasco goleia Serra-MT e segue para as quartas de final da Copa do Brasil

Meninas do time carioca venceram por 4 a 1. Mesmo perdendo, time de MT fez história ao ser o 1º do estado a passar para 2ª fase da competição nacional

Data: Domingo, 15/04/2012 00:00
Fonte: Globo Esporte
As meninas do Serra bem que tentaram vencer as adversárias do Vasco pela oitava de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Mesmo jogando em casa, no Mané Garrincha, em Tangará da Serra, o único time que representa Mato Grosso não competição não segurou o placar e perdeu por 4 a 1. Com o resultado, o Serra ficou de fora da competição, mas fez história ao ser a primeira equipe do estado a passar para a segunda fase da Copa do Brasil.
 
 
A partida
 
No primeiro tempo de jogo, chances a gol não faltaram nos dois lados do gramado. Tanto o Serra como o Vasco perderam vários lances. O time carioca foi quem abriu o placar. O primeiro gol saiu em uma cobrança de falta pelo lado direito. Michele chutou direto para o gol e fez. Já o segundo gol saiu dos pés de Daniele que recebeu um cruzamento pela esquerda na pequena área.
 
 
Depois de um primeiro tempo tenso e acirrado, as meninas do Vasco marcaram o terceiro, com Andréia Maicon. Quem fechou a goleada foi Bárbara, que recebeu a bola no meio campo e livre na pequena área marcou o gol gol para o time carioca.
 
 
O Serra reagiu, mas não conseguiu recuperar o placar. De uma cobrança de escanteio, Dani deu uma cabeceada e fez o único gol para o time da casa.
 
 
- Ficamos um pouco nervosas com a 'bafa' da torcida. A equipe adversária está de parabéns e é muito boa. Mas graças a Deus conseguimos segurar o resultado – disse Andreia Maicon, do Vasco.
 
 
Falta de estrutura
 
As meninas do Serra saíram de campo emocionadas. O time agradeceu o apoio da torcida.
 
 
 - A gente fez o que pode. Lutamos até o último minuto, mas não deu – refletiu a lateral-esquerdo Mayara.
 
 
Já a meio campo Branca ressaltou a disparidade entre a estrutura do time local e do carioca. Segundo ela, isso influiu no resultado.
 
 
- A estrutura delas é melhor que a nossa. Elas não trabalham e ganham para jogar. Aqui, nós estudamos, trabalhamos em outros locais. Tem meninas que não ganham nem chuteiras, mas estão aqui treinando e defendendo a camisa do Serra – finalizou.