ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Internacional goleia e se garante na semifinal da Taça Farroupilha

Data: Sábado, 14/04/2012 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

Eliminado nas quartas de final do primeiro turno pelo Grêmio, o Internacional, mesmo preocupado com a Libertadores, manteve-se na briga pelo título gaúcho. Neste sábado, no Beira-Rio, a equipe bateu Cerâmica por 3 a 0 em grande atuação de Leandro Damião, que fez gol, sofreu pênalti e deu assistência, e se garantiu na semifinal da Taça Farroupilha.



Debaixo de intensa chuva e enfrentando desde o apito inicial um forte vento, os anfitriões não tiveram o público que esperavam, mas fizeram o suficiente para assegurar a passagem para a próxima fase do segundo turno do Estadual.



Aproveitando passe de Leandro Damião, Gilberto marcou aos 11 minutos da etapa final. Aos 41, o próprio Leandro Damião sentenciou a classificação.



Na semifinal da Taça Farroupilha, o Colorado terá pela frente o Veranópolis, que bateu o São José em casa também por 1 a 0 mais cedo, neste sábado. Pela Libertadores, os comandados de Dorival Júnior na quinta-feira, no Peru, diante do já eliminado Juan Aurich - basta aos gaúchos vencerem para ir às oitavas de final.



O jogo -Com força máxima, embora D"Alessandro tenha iniciado a partida no banco de reservas por ter se recuperado recentemente de contusão, o Inter foi prejudicado principalmente pelas condições climáticas. A chuva que caiu sobre Porto Alegre durante o dia inteiro prejudicou o gramado do Beira-Rio e, consequentemente, a partida.



Os anfitriões, entretanto, dominaram o confronto e criaram boas oportunidades para evitar qualquer susto balançando as redes já no primeiro tempo. Contudo, o goleiro Cesar Luz, do Cerâmica, estava bem posicionado e contou com boa atuação que animou a equipe visitante, disposta a segurar o empate e tentar a sorte nos pênaltis.



Na volta do intervalo, Dorival Júnior sacou Élton para colocar D"Alessandro em campo. O time ganhou maior presença no campo de ataque, com mais qualidade no toque de bola para superar Cesar Luz e, finalmente, balançar as redes para alegria do público aquém do esperado no Beira-Rio.



Aos 11 minutos, Cesar Luz não conseguiu defender chute de longe e acabou deixando a bola no bico da grande área nos pés de Kleber, que cruzou na pequena área. Leandro Damião escorou de cabeça para Gilberto entrar sem marcação e desviar nas redes, dando alívio ao Colorado.


O Inter manteve-se na frente, sem dar chance para ser surpreendido. Na reta final da partida, definiu a classificação. Aos 41 minutos, Leandro Damião recebeu de Jajá e ampliou para 2 a 0. Já nos acréscimos, o centroavante sofreu falta na área e D"Alessandro teve competência para balançar as redes e definir a vitória.