ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Deputado Riva pede oração para que emenda Federal seja liberada

Juara “100% asfaltada”

Data: Sexta-feira, 13/04/2012 00:00
Fonte: Nortao News - Reinaldo Stachiw

Após a cerimônia de lançamento para o inicio das obras de construção de 410 do Residencial Bandeirantes nesta quinta (12) em Juara, o presidente da Assembleia legislativa de Mato Grosso Deputado José Riva falou sobre o programa “Juara 100% asfaltada” que prometera asfaltar todo o município e até o momento não foi cumprida.



Riva sugeriu que todos rezem para que o programa denominado “Juara 100% asfaltada” principal promessa feita durante a campanha para prefeito em 2008 e reafirmada durante as eleições Estaduais de 2010 seja cumprida.



“As emendas do Governo Federal nos temos que rezar pra da certo, que infelizmente é uma realidade, às vezes você assina um convênio passam dois, três, quatro anos sem o dinheiro ser liberado. Isso é um grande entrave por que a população começa a pensar que é o prefeito que não quer fazer, que não tá dando agilidade, mais na verdade é a falta do recurso” disse Riva.



O Deputado ainda pontuou que nem Governo Federal nem o Governo Estadual tem sido pontual no pagamento destes convênios, “Então o deputado ele briga, ele coloca emenda, mais a liberação lógico depende da caneta do executivo. Eu tenho cobrado as emendas de nossa autoria, já tem recursos liberados, são poucos, mais tem. E vai libera o restante” disse Riva.



Ao ser questionado sobre se a Copa de 2014 é a responsável pela falta de recursos dos Governos em detrimento dos municípios, Riva afirmou que “Definitivamente não, a copa não é a grade vilã, não é a grande culpada, pois os investimentos são do BNDES”.



A falta de recursos segundo o deputado é proveniente da crise mundial que afeta um pouco o Brasil mais é muito grande em toda a Europa e Estados Unidos. Segundo o deputado estudos mostram que se o Governo investir cinco milhões na Copa a iniciativa privada investe dez vezes mais garantiu Riva.