ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Nova Mutum: novo tiroteio entre policiais e ladrões de banco

Data: Domingo, 04/07/2010 00:00
Fonte:

Fonte: Só Notícias (imagem: Tv Arinos)

O segundo tiroteio entre os policiais e bandidos que assaltaram o Banco do Brasil ocorreu neste domingo à tarde. Os soldados da PM e policiais civis continuaram avançando, na mata, e avistaram alguns bandidos carregando mochilas e malotes com dinheiro do banco. Foi quando começou o segundo confronto, desde sexta-feira, após o bando ter aterrorizado Nova Mutum. "A troca de tiros foi por volta das 13:30h, conseguimos localizar um dos esconderijos deles na mata. O tiroteio foi muito intenso, com armação pesada", descreveu, ao Só Notícias, o major Marcos Vieira da Cunha. "É muito perigoso porque o local é de mata fechada e de pouca visibilidade. Tem bastante brejo, pode ser fatal e estamos tendo muito cuidado. O Bope (Batalhão de Operações Especiais) está na linha de frente. Avançamos bem, já sabemos o local onde eles estão e a maior parte da área está cercada. Também estamos tendo apoio do helicóptero que está patrulhando a área constantemente", acrescentou Cunha.

No tiroteio de hoje mão houve policiais feridos. "Também não podemos dizer que algum bandido tenha sido baleado", completou. Na sexta-feira, quando houve primeiro tiroteio, um fuzil e R$ 17 mil, que estavam em uma caixa, com cédulas de valores menores. No sábado, foi encontrado um revólver, que pode ter sido roubado de um dos vigias, uma mochila com comida e remédios - o que indica que eles estão preparados para ficar alguns dias na mata.

Ano passado, um bandido morreu e outro foi ferido (e preso) em tiroteio com policiais. Outros 3 bandidos foram presos. A polícia não descarta a possibilidade da quadrilha que agiu, nesta sexta, ser composta por alguns assaltantes da quadrilha que atacou, ano passado, o mesmo banco.