ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Acidente fecha estrada para Chapada e causa grande congestionamento

Data: Domingo, 04/07/2010 00:00
Fonte:

Fonte:24horasnews

Uma ultrapassagem indevida causou um acidente na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, por volta das 19h30 deste sábado. O acidente foi provocado por um veículo Uno, que seguia para a cidade do interior, na altura do Rio dos Peixes. Ele bateu contra um Saveiro, que vinha na direção contrária. O trânsito ficou parado por mais de quatro horas, provocando um congestionamento gigantesco, já que centenas de veículos “subiam” para Chapada, onde ocorre o Festival de Inverno.

O Uno pertence ao produção do Programa VIP, que iria fazer o registro da noite festiva, com a presença do cantor Zé Ramalho. Estavam no Fiat-Uno três pessoas, o motorista, um cinegrafista e um fotógrafo. Segundo a Policia Rodoviária Estadual, na Saveiro apenas o condutor. As vítimas foram socorridas por duas equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência, Samu-193. Eles tiveram apenas ferimentos. Os nomes dos envolvidos no acidente não foram informados.

A PRE informou que o trânsito demorou para ser liberado em função da necessidade de pericia nos veículos. Por conta disso, os motoristas estavam sendo orientados a terem paciência para poderem seguir caminho. Muita gente, porém, acabou desistindo e retornando para Cuiabá.

“Está muito complicado e vai ser pior para chegar em Chapada, com todo mundo junto” – ponderou Eliane Faria, em contato telefônico com 24 Horas News. “Tem muita gente na fila”.

A PRF prometia montar comboios até a entrada da cidade de veraneio assim que a pista fosse liberada. A preocupação era quanto a possibilidade de novos acidentes, na pressa em chegar a Chapada.