ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Azambuja reassume mandato na Assembleia e Luizinho deve deixar cadeira

Data: Terça-feira, 10/04/2012 00:00
Fonte: Odocumento

O deputado estadual Antônio Azambuja (PP), que estava licenciado do cargo desde o início da legislatura, quando foi nomeado secretário de Estado de Esportes e Lazer, retorna à Assembleia Legislativa hoje e deve provocar outra reviravolta na bancada do PSD.

 

Ele entregou o cargo na semana passada, em clima de “guerra fria” entre PP e PSD. O deputado Airton Português (PSD) se licenciou no último dia 28 para beneficiar o terceiro suplente, Valdizete Nogueira (PSD). Para isso, chegou a afirmar que caso o segundo na lista, o vereador Deucimar Silva (PP), assumisse a vaga, ele desistiria da licença.

 

Como a Assembleia já havia marcado a posse de Valdizete, mesmo antes de Deucimar responder a convocação, os sociais democratas se reuniram e Walter Rabello (PSD) acabou se licenciando para que o ex-prefeito de Jaciara pudesse ser empossado, já que o vereador conseguiu “congelar” a vaga de Português.

 

Agora, com o retorno de Azambuja, Luizinho Magalhães (PSD), que ocupa sua cadeira desde o início do mandato, é quem deverá se licenciar. O requerimento de licenciamento foi assinado por todos os deputados do partido na semana passada. Inclusive o presidente da Assembleia, José Riva (PSD).

 

Antes, tentaram convencer Ezequiel Fonseca (PP) a ceder sua vaga para o rodízio, mas como a ideia do diretório progressista era fortalecer sua bancada, ele permanecerá no cargo. Desta forma, o PP, que tinha ficado com apenas um representante na Assembleia, passa a ficar com 2 a partir de hoje, podendo chegar a 3 até o final do mês. Por outro lado, o PSD, que tinha uma das maiores bancadas da Casa, fica reduzido pela metade, com 3 parlamentares.