ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Estão abertas inscrições de quatro cursos técnicos em Tangará da Serra

Data: Segunda-feira, 09/04/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria

O morador de Tangará da Serra e região interessado em cursar um curso técnico gratuito não pode perder o período de inscrições para o processo seletivo da Escola Técnica da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec), instalada no município da região Oeste de Mato Grosso.

 

A unidade educacional abriu nesta segunda-feira (09) as inscrições para o exame que permitirá que os melhores colocados tenham acesso a quatro cursos técnicos de nível médio. São ofertadas 240 vagas para os cursos: Meio Ambiente, Vendas, Recursos Humanos e Guia de Turismo.

 

Para concorrer a uma das vagas o candidato deve ter concluído ou cursar o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio. Para se inscrever para a prova do processo seletivo da Secitec em Tangará da Serra o interessado deve ir até a sede da escola técnica, apresentar um documento com foto e preencher um formulário de inscrição, que é gratuita e segue até dia 20 de abril.

 

Os cursos técnico em Vendas e técnico em Recursos Humanos contam cada um com 40 vagas e serão realizados no período noturno. Para Meio Ambiente serão abertas duas turmas, sendo 40 alunos para o matutino e 40 para o vespertino. Já para Guia de Turismo serão também 80 vagas, porém essas serão divididas em turmas à tarde e a noite.

 

Prova

 

A prova do processo seletivo de Tangará da Serra está marcada para o dia 06 de maio, com local ainda a ser definido até o dia 24 de abril. Os candidatos vão enfrentar um questionário com 50 questões, sendo 25 de português e 25 de matemática. O resultado final vai ser dado no dia 10 de maio. As aulas estão previstas para começar em 21 de maio.

 

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3326-0115/0116.