ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

3ª Semana da Comunidade na AJES em Juina

O evento acontecerá nos dias 11,12 e 13 de abril.

Data: Sábado, 07/04/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria

Evento que busca levar até a comunidade de Juína e municípios vizinhos atividades  de interesse desta comunidade e que possibilitem aos acadêmicos dos diversos cursos da AJES o exercício prático dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.


 
Neste sentido a programação dos cursos de Administração e Ciências Contábeis contempla  a elaboração de declarações de imposto de renda pessoa física, ano base 2011, atendimentos ao microempreendedor individual, no cadastramento, emissão de boletos e declaração anual, elaboração de currículos vitae para auxiliar a inserção no mercado de trabalho, principalmente dos jovens no primeiro emprego.

 


Haverá palestras e paineis sobre Juína e sua Região de Influência, Relações Interpessoais nas Organizações, Excelência no Atendimento ao Cliente, Ginástica Laboral e Oficinas de como pesquisar na internet de modo eficaz.

 
Os cursos de Psicologia, Letras e Pedagogia terão palestras sobre Formação de Professores na Educação Especial, Drogas e cidadania, entre outras atividades, como Sarau e contação de estórias.

 

O curso de Direito apresentará mesas redondas  sobre A Política de Direitos Humanos e, também,  sobre a Flexibilidade do Direito do Trabalho: prós e contras. Haverá ainda um Encontro dos Magistrados do Mato Grosso.


 
O curso de Enfermagem trará uma comunicação oral sobre o Cancer de Mama e, na seqüência mesa redonda sobre a Saúde da Mulher.


 
Os cursos de Geografia e Matemática terão atividades sobre  Construção de Maquetes, Técnicas teatrais com foco na prática do ensino e Gincana de Matemática, entre outras atividades.


 
A diversidade de atividades visa a contemplar os anseios da comunidade de Juína e municípios vizinhos, acontecendo em diversos locais, em parcerias com escolas e prefeituras.


 
As inscrições para todas as atividades são GRATUITAS, possuem vagas limitadas e poderão ser feitas na AJES até o horário de início da atividade.

 

 


 

Veja a programação