ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Flamengo busca vitória contra o Vasco para afastar crise

Data: Sábado, 07/04/2012 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, pela penúltima rodada da Taça Rio, em um clássico que promete muita emoção, já que os dois times tentam carimbar a passagem para as semifinais do segundo turno.



O time de São Januário é o primeiro colocado do Grupo B, com 11 pontos ganhos, e precisa de uma vitória para não correr riscos na última rodada. Já o Flamengo, que lidera o Grupo A com 15 pontos, tem mais de um motivo para tentar vencer o clássico: além de garantir a vaga na próxima etapa da competição a vitória pode servir para amenizar o clima pesado que toma conta da Gávea depois da derrota para o Emelec, resultado que complicou as chances da equipe rubro-negra na Libertadores.



Já classificado para a segunda fase da competição sul-americana, o Vasco volta sua atenção para o campeonato carioca. Se a situação na Libertadores ainda estivesse indefinida, o técnico Cristovão Borges iria poupar vários titulares, mas como a vitória do Libertad, do Paraguai, sobre o Nacional, do Uruguai, garantiu a presença do clube cruzmaltino na próxima fase, o treinador deve escalar um time quase completo contra o mais tradicional rival.



O meia Juninho Pernambucano, em recuperação de uma cirurgia dentária, já está vetado, mas Felipe e Diego Souza que se ofereceram para jogar devem ser escalados. O grande desfalque deve ser o zagueiro Dedé, que voltou de Lima se queixando de dores na perna e foi vetado pelo departamento médico. Uma ressonância magnética mostrou que o jogador apresenta um edema ósseo na fíbula da perna esquerda e ficará afastado dos treinamentos por aproximadamente quatro semanas.



Thiago Feltri, que também deixou o campo se queixando de lesão, ainda está sendo observado e se não tiver condições de jogo, Cristovão escalará o jovem lateral Dieyson, que tem sendo aproveitado em algumas partidas.


Do lado do Flamengo, o técnico Joel Santana pode promover o retorno do meia Kléberson, que não atuou em Quito por não estar inscrito na Libertadores, no lugar de Dario Botinelli. A tendência do criticado técnico Joel Santana é manter o ataque com Ronaldinho Gaúcho, Deivid e Vagner Love, o que serviria para afastar a fama de ser excessivamente defensivo.



O técnico Joel Santana ainda acredita que Ronaldinho Gaúcho voltará a jogar bem e ajudará a acabar com os problemas da equipe rubro-negra. O zagueiro David Braz continua vetado pelo departamento, frustrando às pretensões de Joel de utilizá-lo no clássico. O treinador só vai definirá a equipe momentos antes do jogo.