ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Nortão: 500 profissionais da educação entram em greve na 2ª

Data: Sexta-feira, 06/04/2012 00:00
Fonte: Só Notícias com assessoria

As negociações com a prefeitura de Guarantã do Norte não avançaram e mais de 500 profissionais da Educação no município devem entrar em greve a partir de segunda-feira (9). O motivo é o Plano de Carreira enviado pelo Executivo Municipal à câmara que dá reajuste salarial somente para os professores, deixando de fora os demais profissionais no ensino.



Em 2011, os trabalhadores conseguiram aprovação do Plano de Carreira com a inclusão de todos os profissionais da Educação, com piso de R$ 1.024 e R$ 800 para os funcionários profissionalizados. Este ano, a luta foi para conseguir aumento de 22% para os profissionais.



Porém, a prefeitura de Guarantã do Norte encaminhou projeto à câmara garantindo 6% apenas para os professores, deixando de fora o restante da categoria. Os vereadores ainda não votaram o projeto, a pedido dos profissionais da Educação.



No dia 29 de março, a categoria aprovou, em assembleia geral, indicativo de greve para o dia 9. "Tivemos reunião com o prefeito Mercídio Panosso, mas sem sucesso. Também nos reunimos com a assessoria jurídica da prefeitura, mas o projeto continua sem ser alterado. Por isso, a greve está mantida", disse o diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Fernando Alves da Silva.