ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Grêmio busca 8ª vitória seguida com Luxemburgo ante Pelotas

Data: Domingo, 01/04/2012 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

O desempenho do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando do Grêmio, até aqui, é positivo. Com sete vitórias e um empate em oito jogos, o treinador ainda está invicto pelo Tricolor e ostenta um aproveitamento de 91,7% dos pontos que disputou. Neste domingo, sua equipe busca a oitava vitória consecutiva diante do Pelotas, na Boca do Lobo, pela penúltima rodada da primeira fase da Taça Farroupilha.

 

Um empate já será suficiente para o Grêmio garantir a liderança da chave por antecipação. Com 15 pontos e 100% de aproveitamento, o Tricolor tem seis pontos de vantagem sobre o Veranópolis, que tem saldo de gols muito inferior. O objetivo gremista e seguir vencendo para manter a vantagem de pontos sobre o Internacional, o que garantiria um futuro Gre-Nal de mata-mata para o Olímpico. Atualmente, o Colorado tem 13 pontos.

 

Dois jogadores devem retornar ao time neste domingo. Marco Antônio e Júlio César, recuperados de lesão, entraram no segundo tempo da partida contra o Avenida, na última quinta-feira. "Eu tinha programado a entrada deles no segundo tempo, pois vinham de lesão. Não queria começar com eles, mas aproveitei o intervalo para coloca-los em campo e dar ritmo de jogo. Aproveitei e economizei o Gabriel um pouco também", explicou Luxa.

 

Com isso, Pará e Marquinhos são candidatos a deixar o time. O meia teve boa atuação na partida contra o Avenida, mas deve começar no banco de Marco Antônio. A tendência é que o Grêmio atue mais uma vez com três volantes (Fernando, Souza e Léo Gago) e um meia, formação que vem tendo o melhor rendimento com o atual elenco. Além de Kleber, Gilberto Silva é o desfalque da vez. Com fratura no nariz, deixa o time por três semanas, dando lugar a Vílson na zaga.

 

Classificado e praticamente garantido como líder do grupo, o Grêmio busca ter a melhor pontuação da Taça Farroupilha para assegurar a realização de todos os mata-matas, que são em jogo único, no Estádio Olímpico. Atualmente, o Tricolor tem 15 pontos nesta fase, contra 13 do Internacional.

 

O Pelotas não pode se dar luxo nem mesmo de empatar a partida. Atual sexto colocado no Grupo 2, com quatro pontos, o Lobão precisa da vitória para chegar na última rodada ainda com chances de classificação para a próxima fase. Na última quinta, a equipe foi derrotada pelo Caxias, por 2 a 1, e se complicou na tabela.

 

FICHA TÉCNICA

 

PELOTAS: Góngora; Igor, Kleber Goiano, Fernando Cardozo e Marco Tiago; Carlos Augusto, Cleiton, Maicon Sapucaia e Douglas Silva; Guly e Reinaldo
Técnico: Beto Almeida

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Werley, Vílson e Júlio César (Pará); Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Marquinhos); Bertoglio e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo