ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Delegado de Aripuanã emite Nota de Esclarecimento sobre o caso de invasor da Fazenda Marinepar

Data: Sábado, 31/03/2012 00:00
Fonte: Top News com Assessoria PJC

Em respeito à sociedade aripuanense me senti no dever de prestar esclarecimentos referentes ao caso do senhor Josias Paulino de Castro, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar na posse de armas de fogo, inclusive uma de uso restrito.

 

Conforme matéria amplamente divulgada por este sítio e com grande repercussão, citado indivíduo, embora capturado na posse ilegal de armas de fogo foi colocado em liberdade por este delegado de polícia por entender que a manutenção da prisão era incompatível com a lei.

 

É preciso que a população entenda que vivemos em um Estado Democrático de Direito, que entre outras coisas, significa que existem leis a serem seguidas, e bem assim direitos e garantias fundamentais dos cidadãos que sustentam todo o sistema.

 

Para que não restem dúvidas acerca da postura tomada, e para que cessem as especulações inúteis, informo que o Ministério Público e o Poder Judiciário da Comarca analisaram o caso e consideraram que a prisão era de fato incompatível com a lei, ou seja, a Justiça considerou que a decisão deste delegado de polícia foi adequada e correta.

 

Quanto à tentativa de interferência de particular sobre a independência funcional deste delegado, também divulgado na matéria mencionada, reitero que não atuo para atender interesses individuais ou de grupos, mas o compromisso, como não poderia deixar de ser, é com a correta aplicação da lei, com a sociedade e com o Direito.

 

Aproveito para agradecer as manifestações de apoio, as mensagens de confiança postadas, e as sempre bem-vindas orações.

 

Para mim significa o maior prêmio e reconhecimento que poderia ter alcançado ao longo de mais de quatro anos à frente da Delegacia de Polícia de Aripuanã.

 

Destaco que todo o trabalho só vem sendo possível porque contei e conto com o auxílio de inestimáveis policiais (investigadores e escrivães), que por aqui passaram e outros que chegaram.

 

Obrigado a toda população aripuanense.

 

João Romano da Silva Junior

 

Entenda o caso:

 

http://www.topnews.com.br/noticias_ver.php?id=10436