ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Bandidos fazem “a festa” e espalham terror na Morada da Serra

Data: Sexta-feira, 30/03/2012 00:00
Fonte: Izabela Andrade/ 24 Horas News

Moradores dos conjuntos habitacionais, Ilza Therezinha Picolli Pagot, Wantuil de Freitas, Buriti e Jonas Pinheiro na região da Morada da Serra em Cuiabá, estão abandonados a própria sorte. Sem a presença da Polícia Militar, as residências viraram alvo fácil para criminosos, que sem pudores comentem cada vez mais furtos e assaltos. 

 

 
A situação é insuportável e devido ao aumento crescente de ocorrências, pessoas têm abandonado suas casas - sob pena de perdê-las, pois, temem pela vida de seus familiares. Sem segurança, os moradores da região prometem fazer justiça com as próprias mãos. Eles estão unidos, armados e prontos para acabar com a onda de violência generalizada.
 
 
Conforme denúncia encaminhada ao Portal 24 Horas News, só, na semana passada, duas casas do residencial Ilza Therezinha foram arrombadas no mesmo dia e na mesma rua. Os bandidos que antes invadiam as casas quando estas estavam vazias, percebendo a falta de policiamento passaram a render moradores, a luz do dia, levando tudo o que vêem pela frente. 
 
 
O modo de operação dos criminosos é o mesmo. Eles agem em bandos e os arrombamentos ocorrem geralmente no fim da tarde. Tv´s, celulares, máquinas fotográficas, notebook e até mesmo carros integram a lista dos itens mais roubados.
 
 
A população clama por providências. “Há duas semanas minha casa foi arrombada, liguei para o 190 informando o ocorrido e o meu endereço e só me informaram que eu deveria ir até a delegacia fazer o B.O (Boletim de Ocorrência), e logo viria uma viatura para fazer rondas pelo bairro. Fiquei até as 02h da madrugada na porta da minha casa e não passou ninguém, ou seja, puro descaso” desabafa um morador revoltado.
 
 
Inaugurado em 2009, os residências foram subsidiados pelo Governo do Estado e Caixa Econômica Federal e fazem parte do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) contemplando pessoas com renda entre R$ 700 e R$ 1,2 mil.