ARIPUANÃ, Quarta-feira, 17/04/2024 -

NOTÍCIA

Avô é preso por abusar sexualmente de quatro netas no Norte de Mato Grosso

Data: Quinta-feira, 29/03/2012 00:00
Fonte: Odocumento

Um aposentado de 65 anos foi preso por estupro de vulnerável praticado contra quatro netas com idades de 9, 15, 17 e 19 anos, atualmente. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte), na cidade de Terra Nova do Norte (675 km ao Norte), na quarta-feira.

 

O delegado de Lucas do Rio Verde, Marcelo Martins Torhacs, disse que a Polícia recebe denúncia de abuso praticado contra uma menina de 9 anos, que reside na cidade, e o autor supostamente era o avô da menina, o sitiante O.C, de 65 anos.

 

Os crimes ocorriam há vários anos e teria iniciado numa Agrovila, na zona rural de Terra Nova do Norte. Conforme o delegado, os atos ocorriam há aproximadamente 10 anos, passava de uma neta para outra, sempre que as meninas iam crescendo. Atualmente, o avô abusava da neta mais nova de 9 anos.

 

Como forma de intimidar as netas, a investigação apurou que as netas mais velhas foram abusadas quando eram crianças e adolescentes. O investigado O.C. portava arma de fogo e, por vezes, sob efeito de álcool, efetuava disparos de arma de fogo e ainda corria atrás da mulher e das netas com a arma em punho, acarretando intensa atemorização das vítimas.

 

Além de ameaçar as vítimas, ele as desestimulava a relatar os fatos, alegando que ninguém acreditaria nelas. “Esses estratagemas fizeram com que os atos de violência sexual permanecessem impunes por vários anos”, frisou o delegado.

 

Ao chegar tomar conhecimento, a Polícia Civil de Lucas do Rio Verde colheu várias provas e representou pela prisão temporária contra o investigado, a qual foi prontamente deferida pelo Ministério Público e pelo Juízo Criminal. “De posse do Mandado de Prisão, Equipe de Policiais Civis de Lucas do Rio Verde diligenciaram imediatamente ao Município de Terra Nova do Norte, onde localizaram o investigado e cumpriram a ordem judicial de prisão”, explicou o delegado.

 

A prisão temporária tem prazo inicial de 30 (trinta) dias e poderá ser renovada por igual período ou convertida em prisão preventiva e o suspeito permanecer preso durante todo o processo.

 

Cada crime de estupro de vulnerável possui pena entre 8 e 15 anos de reclusão. Em se tratando de vários crimes, contra várias vítimas, as penas são cumuladas. Todo o processo correrá na Comarca de Lucas do Rio Verde.