ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Apesar do empate Inter se classifica para as quartas do Gauchão

Data: Quinta-feira, 29/03/2012 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

Em um jogo corrido, de baixo nível técnico e muito truncado, Lajeadense e Internacional ficaram no 0 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Alviazul, em Lajeado. O resultado levou o Colorado a 13 pontos em cinco rodadas no Grupo 1 da Taça Farroupilha. Com isso, o time do técnico Dorival Júnior garantiu classificação às quartas de final do segundo turno do Gauchão com duas rodadas de antecipação.

 

Desentrosado por conta dos seis desfalques, o Inter exibiu dificuldades para impor sua maior qualidade. O primeiro tempo foi corrido, mas nenhum dos lados criou chances de perigo. Na etapa final, o Lajeadense tentou atacar mais, mas a partida permaneceu com placar fechado. Ao todo, em 90 minutos, o time da casa teve uma única chance de gol. O Colorado teve duas. E foi só.

 

Classificado, o Internacional agora recebe o Canoas, no domingo, pela penúltima rodada. O Lajeadense, que ainda luta pela classificação, visita o Santa Cruz-RS, sábado, em Santa Cruz do Sul.

 

O jogo - Dorival Júnior se viu forçado a escalar um Inter com seis reservas. O meio-campo não tinha nenhum titular. A equipe pagou o preço pelo desentrosamento. O primeiro tempo foi muito corrido, mas de pouca inspiração de lado a lado. As defesas levavam absoluta vantagem sobre os ataques, que eram pouco abastecidos. Jajá, Dagoberto e Leandro Damião eram bem marcados. Pelo Lajeadense, o lateral Bindé protagonizou alguns bons apoios pela direita.

 

Não houve nenhuma chance real de gol nos 45 minutos iniciais. A chegada mais perigosa ocorreu aos nove minutos: João Paulo recebeu passe dentro da área do Lajeadense e chutou fraco. A bola resvalou num zagueiro e quase enganou o goleiro Fernando, que conseguiu se recuperar.

 

O segundo tempo começou um pouco mais movimentado, por conta da postura mais agressiva do Lajeadense. A primeira boa chegada, porém, foi colorada: aos três minutos, João Paulo arrancou e serviu Dagoberto, que chutou cruzado, mas Fernando segurou firme. Aos 14, o primeiro bom lance do time de Lajeado: Bindé cruzou da direita, a bola passou por todo mundo e quase entrou.

 

Mesmo assim, o panorama truncado da partida permaneceu. Com o cansaço de ambos os lados, o ritmo caiu, e a qualidade técnica da partida, que já não era alta, piorou ainda mais. O destaque ficou para a eficiente marcação do zagueiro Micael, que anulou o artilheiro Leandro Damião com uma impecável marcação individual.

 

Ainda nesta quarta-feira, o Juventude conquistou sua primeira vitória na Taça Farroupilha: fez 3 a 1 no São Luiz, em Ijuí. Já o Santa Cruz-RS entregou um jogo quase ganho: vencia o São José por 3 a 1, mas cedeu o empate. O resultado complica a situação do Galo, que pode entrar na zona do rebaixamento nesta quinta-feira, caso o Canoas derrote o Ypiranga.