ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Piloto de avião surta em pleno voo nos EUA

A JetBlue disse que o piloto, cuja identidade foi mantida em sigilo, foi levado para uma clínica médica

Data: Quarta-feira, 28/03/2012 00:00
Fonte: France Presse

Um avião da companhia americana JetBlue fez um pouso de emergência nesta terça-feira (27), após o piloto surtar e gritar sobre a presença de bombas da rede terrorista Al Qaeda a bordo, informou o jornal Globe-News, de Amarillo, Texas.

 

O voo, que seguia de Nova York para Las Vegas, foi desviado para a cidade texana de Amarillo, devido a "um problema médico com o comandante", explicou a JetBlue.

 

O comandante foi ao banheiro e quando saiu começou a gritar: "Iraque, Al Qaeda, terrorismo, vamos todos cair", informou o jornal de Amarillo.

 

"Foi um pouco aterrador, estava muito fora de si", disse o passageiro Heid Karg à "CNN". "Tentaram acalmá-lo (...) mas um grupo de passageiros homens teve de correr para dominá-lo".

 

Gabriel Schonzeit, outro passageiro, revelou ao "Globe-News" que "ele começou a gritar sobre a Al Qaeda e sobre uma bomba no avião, e como todos iríamos cair".

 

"Outro comandante, que viajava no aparelho mas não estava de serviço, assumiu o avião e o pousou em Amarillo, informou a JetBlue.

 

O piloto foi imediatamente internado para avaliação médica.