ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Incêndio destrói casa em Aripuanã

Município não dispõe de unidade do corpo de bombeiros.

Data: Quarta-feira, 21/03/2012 00:00
Fonte: Redação e fotos: Top News

Mais uma casa ficou totalmente destruída pelo fogo em Aripuanã, tragédias como esta tem abalado a população aripuanense. O incêndio aconteceu na noite desta terça-feira (20), na Rua São Francisco, centro, próximo a delegacia de Policia Civil. Rapidamente as chamas se alastraram e atingiram parte de uma casa vizinha.

 

Populares informaram que ao perceberem a fumaça, correram para prestar socorro. Um vizinho da casa, que não quis se identificar, informou que por volta das 22 horas ao ver as chamas e o povo correndo, acionou a polícia por telefone. A Casa onde o incêndio começou pertencia ao Sr. Paulo Martins.

 

Segundo Paulo, ele morava com sua filha, genro e os seus dois netos, mas que não estavam em casa. “Estava trabalhando e minha filha tinha saído para ir visitar uma amiga e meu neto estava na escola, não sei explicar o que aconteceu, só agradeço a Deus por não fazer nenhum vitima e o material perdido é lutar para recuperar” disse Paulo.

 

A corporação da PM esteve no local e de acordo com os policiais, como o local ficou totalmente destruído, a perícia ficou prejudicada. “Como a residência era de madeira as chamas se alastraram rapidamente e o levantamento de dados ficou danificado, mas não será impossível acharmos a causa do incêndio” Relataram.

 

Os caminhões pipas foram acionados, mas houve demora no atendimento, o único caminhão pipa que a prefeitura tem, estava em conserto e como era em horário noturno os veículos particulares das madeireiras não estavam disponíveis. As chamas atingiram aproximadamente cinco metros de altura, dezenas de curiosos acompanhavam os populares no controle do incêndio.

 

A cidade viveu aproximadamente 40 minutos de angústia, lembrando que o município com quase 20 mil habitantes ainda não dispõe de unidade do corpo de bombeiros, o que é muito cobrado pela sociedade. Enquanto isso, tragédia como essa está cada vez mais propícia a acontecer.