ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

ACRIMAT realizará evento em parceria com o Sindicato Rural de Aripuanã

Amado de Oliveira Filho explica como será a programação no município.

Data: Terça-feira, 20/03/2012 00:00
Fonte: Redação e fotos: Top News/ Edson Prates

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT) realizará no dia 11 de maio, em parceria com o Sindicato Rural de Aripuanã o “ACRIMAT em Ação 2012”, um evento com informações sobre o setor agropecuarista destinado aos produtores rurais do município de Aripuanã e região.

 

O Consultor da ACRIMAT, Amado de Oliveira Filho explica como será a programação. “Nós viremos de Cuiabá com toda equipe técnica da ACRIMAT, vamos trazer palestrantes com diversos temas, vamos discutir temas específicos da região como; a questão da morte de pastagens por cigarrinha ou morte súbita e a questão fundiária dos pecuaristas de Aripuanã” assegurou Amado de Oliveira.

 

Conforme Oliveira, o evento acontecerá no dia 11 de maio as 19 h no Balneário Oásis e não terá nenhum custo para os pecuaristas. “O pecuarista quando abate o seu boi, ele paga uma taxa para um fundo chamado Fundo de Apoio a Bovinocultura de Corte, com recursos desse fundo a ACRIMAT está devolvendo essas contribuições em forma de informação, discussão e confraternização da classe” explicou.

 

 

O Presidente do Sindicato Rural de Aripuanã, Aparecido Valsovir Piola destaca a importância da parceria entre Sindicato e ACRIMAT. “Nós do Sindicato temos essa parceria por defendermos a classe produtora, nosso objetivo maior é trazer conhecimento para o produtor de Aripuanã e desenvolver o setor pecuarista da nossa região, por isso é importante que todos os produtores participem” lembrou Piola.

 

Para maiores informações sobre o evento, entrar em contato com o Sindicato Rural de Aripuanã, através do telefone (66) 3565-2234.