ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Vereador que renunciou por “trocar de partido” estava envolvido com pedofilia

Data: Terça-feira, 20/03/2012 00:00
Fonte: 24 Horas News e Rádio Sorriso

O ex-vereador Paulo de Melo Romero, o “ Paulo da Farmácia”,  anunciou na semana passada sua renuncia do cargo alegando que havia trocado de partido e que iria buscar “uma nova alternativa” para sua carreira política. Porém, não é bem assim. Paulo da Farmácia era o parlamentar que estava sendo investigado por crime de pedofilia. Ao renunciar o cargo, o vereador usou a manobra para evitar que pudesse ser investigado por uma Comissão Especial aberta na Câmara Municipal para tratar do caso.

 

Paulo da Farmácia, que estava filiado ao PMDB e foi para o PCdoB,  é alvo de investigação policial. O O corregedor da Câmara, Hilton Polesello (PTB),  apresentou o ofício encaminhando pelo delegado Thiago Damasceno, onde consta que há dois boletins de ocorrência contra o parlamentar, sendo um ocorrido em 2007, e que corre em segredo de justiça, e outro recente, registrado em fevereiro deste ano.

 

Nesse ultimo,  um pai de uma moça de 17 anos de idade denunciou o peemedebista por ter mantido relações sexuais com sua filha.

 

O pedido de instauração de uma Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, porém, foi prejudicado, pela renúncia de mandato do acusado, uma vez que, conforme a legislação, se o vereador renunciar antes da abertura da comissão de investigação o mesmo não pode ser processado, já que a maior pena para o caso seria a cassação do mandato.

 

“Pela renúncia feita pelo vereador, nós não temos condições de instaurar a comissão e por isso colocamos um fim de uma vez por todas neste caso, e agora é a justiça que definirá o caso. O que teria que ser feito pela câmara nós fizemos, mais uma vez dando a resposta para a sociedade”, declarou a presidenta Marisa de Fátima Netto.

 

Paulo da Farmácia, como é conhecido, estava atuando como vereador titular desde o início da atual legislatura, início de 2009, membro da bancada de situação, o empresário do ramo farmacêutico ocupava a vaga do titular Ari Laffin, agora no PSDB, que ocupa a Secretaria Municipal de Governo. Ainda não se tem uma definição sobre quem ocupará a cadeira no restante deste ano, último da atual legislatura.