ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Secretaria de Obras enfrenta dificuldades para realizar serviços de limpeza em Aripuanã

Data: Segunda-feira, 19/03/2012 00:00
Fonte: Redação e fotos: Top News/ Edson Prates

A Secretaria de Obras continua realizando o mutirão de limpeza, com remoção de entulhos dos terrenos públicos e privados nos bairros de Aripuanã. A iniciativa se deu através de parceria com a Secretaria de Saúde e o Ministério Público, com a finalidade de combater o mosquito transmissor da dengue.

 

De acordo com o Secretário Adjunto, Roberto Ferreira da Silva, os bairros Jardim Planalto e Jardim Paraná já foram atendidos, mas existem situações em que os moradores continuam jogando lixo para fora dos terrenos.

 


 

“Esta semana nós estamos fazendo a limpeza dos bairros Cidade Alta e Vila Nova, nos locais onde já foi feita a limpeza, eu gostaria de pedir que os moradores não jogassem mais entulhos na frente de suas casas, porque nós temos que atender os demais bairros também” solicitou.

 

O pedido vem de encontro com a medida tomada em audiência pública sobre a dengue, realizada em fevereiro deste ano com moradores do bairro Jardim Planalto. Na ocasião ficou acertado que após o mutirão, a população não poderia mais jogar lixo na frente de suas residências. 

 

Roberto Ferreira da Silva também falou sobre as dificuldades em relação ao recolhimento dos lixos domésticos e justificou o atraso da coleta.

 

“Nós tivemos um problema com um caminhão prensa que está na oficina, provavelmente até amanhã ele fica pronto, por este motivo houve um acúmulo de lixo na cidade, mas agora vamos colocar mais um caminhão a disposição para fazer a coleta” explicou.

 

Por fim, o Secretário relatou que muitos moradores deixam tambores de lixo no chão, facilitando o acesso dos animais que ao procurarem restos de alimentos, acabam espalhando-os pelas ruas. Ele orientou que nesse caso, deve-se providenciar um local alto para evitar esse tipo de situação e facilitar o trabalho dos garis.