ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Riva não vai cobrar cargos de Silval e quer chapa proporcional pura no PP

Data: Domingo, 27/06/2010 00:00
Fonte:

Fonte:olhardireto/Kelly Martins

Mesmo demonstrando "intensa simpatia" com o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato a reeleição, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), reafirmou neste sábado (26) que os progressistas optaram por não formar coligação na candidatura a deputado estadual. Segundo o parlamentar a proposta inviabilizaria os projetos do partido e enfraquece os interesses.

A cúpula regional do PP confirmou oficialmente o apoio da sigla à candidatura à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), do ex-governador Blairo Maggi (PR) e do deputado federal Carlos Abicalil (PT) ao Senado, na manhã deste sábado, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Riva comentou que a tendência sempre foi de fechar com Silval e que a conversação já vinha sendo realizada algum tempo. No entanto, foi taxativo ao ressaltar que o PP não briga por nenhum cargo e que também não vai vetar nenhuma sigla. Os pré-candidatos do PP a deputado estadual e federal serão definidos na convenção, agendada para o dia 29, na própria sede do partido.

Entre os pré-candidatos a deputado estadual estão os nomes dos vereadores de Cuiabá Deucimar Silva e Leve Levi, os quais devem repetir a disputa caseira apresentada na Câmara de Vereadores. Walter Rabello é a esperança de uma grande votação. Além deles, vão à reeleição José Riva, Airton Português e Maksuês Leite.

Na lista para federal está Chico Daltro, Pedro Henry e Eliene Lima, que vão tentar a reeleição. Roberto Dorner, detentor do grupo de comunicação homônimo, surge como a quarta força progressista a Câmara