ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã recebe encontro da Caravana da Sustentabilidade

Data: Sexta-feira, 16/03/2012 00:00
Fonte: Redação e fotos: Top News/ Edson Prates

A Caravana da Sustentabilidade, uma iniciativa do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (CIPEM) e Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste (SIMNO) se reuniu ontem à noite, no Centro de Educação Continuada Dardanelos com empresários do setor madeireiro de Aripuanã, para esclarecer dúvidas e apresentar produtos e serviços que venham agregar valor e fortalecer a classe.

 

Na oportunidade, foram discutidos vários pontos relacionados ao setor, dentre eles as constantes mudanças nas cobranças dos tributos pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) e a morosidade na liberação de projetos de manejos pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

 

A Superintendente de Desenvolvimento Sustentável do CIPEM, Silvia Regina, destacou a importância do encontro.

 

 

“Nós viemos trazer um pouco de alívio para o setor de base florestal, sabemos a situação do interior em relação à falta de projetos, demora na liberação dos planos de manejo, a questão tributária que está muito confusa no estado, o associativismo que é muito importante para fortalecer o setor, o trabalho desenvolvido nas bases pelo Sindicato e as parcerias entre SIMNO e CIPEM que têm dado resultados positivos” pontuou Silvia.

 

Para o Diretor Executivo do SIMNO, Valdinei Bento Santos, a participação da classe madeireira nos encontros correspondeu às expectativas.

 

 

“A caravana tem surtido efeitos positivos, os empresários estão participando e reivindicando e esse é o nosso objetivo, fortalecer o associativismo, promover o aumento da carteira de associados do Sindicato e divulgar as ações do CIPEM em defesa do setor madeireiro” comentou Valdinei.

 

O Superintendente de Gestão Florestal da Sema, Elias Nogueira, afirmou que o órgão já conhecia as dificuldades enfrentadas pelo setor de base florestal na região.

 

 

“Para nós só vem a calhar o que a gente já sabia há muito tempo em relação a algumas necessidades prementes que o setor tem, entre tanto, estamos propondo que se faz necessário uma celeridade razoável, de maneira que nós entendemos a demanda do setor madeireiro” disse Nogueira.

 

Também estiveram presentes, representantes da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Nesta sexta-feira, 16 de março, o encontro será finalizado em Juína, às 19 horas na sede do Sindicato.