ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Unemat abre nesta sexta inscrições para 2.580 vagas em vestibular

Novidade desta edição é o curso de medicina no campus de Cáceres. Inscrições devem ser feitas somente via internet até o dia 15 de abril.

Data: Sexta-feira, 16/03/2012 00:00
Fonte:

Começa nesta sexta-feira (16) o período de inscrições para o Vestibular 2012/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que ofertará 2.580 vagas. Deste total, 25% são reservadas para o sistema de cotas. A novidade deste vestibular será a inclusão do curso de medicina, com 30 vagas para o campus de Cáceres.

 

As inscrições deverão ser feitas no período de 16 de março a 15 de abril, somente via internet, no site da instituição. A taxa de inscrição custa R$ 90, mas é possível solicitar a isenção do pagamento caso o candidato tenha renda familiar menor que dois salários mínimos, seja doador de sangue ou profissional técnico da educação superior da Unemat.

 

Do total de vagas, 1.960 são para 48 cursos regulares nos campi de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. As outras 620 vagas são destinadas aos cursos desenvolvidos na modalidade a distância, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os polos presenciais da UAB/Unemat estão instalados em Alto Araguaia, Guarantã do Norte, Jauru, Juara, Pontes e Lacerda e Sorriso.

 

Sistema de cotas


De acordo com a assessoria da Unemat, para concorrer às vagas reservadas ao Programa de Integração e Inclusão Étnico-racial, o candidato deve optar pelo programa, ser de cor preta ou parda e, no ato de inscrição, declarar ser negro.

 

As provas serão aplicadas nos dias 27 e 28 de maio em 18 cidades de Mato Grosso. Na inscrição os candidatos deverão apontar em que cidade vão prestar a prova: Alta Floresta, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Confresa, Cuiabá, Guarantã do Norte, Jauru, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.

 

A previsão é que o resultado final do vestibular seja divulgado no dia 13 de julho e que o período letivo comece no dia 30 de julho.