ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Situação do Beira-Rio se complica, e Inter se mostra surpreso

Presidente da construtora responsável pelas obras no Beira-Rio diz que assinatura segue com data indefinida.

Data: Quinta-feira, 15/03/2012 00:00
Fonte: Terra/ Cristiano Silva/ Wesley Santos/Futura Press

A manifestação do presidente da construtora Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, que ganhou a licitação das reformas do Estádio do Beira-Rio, dizendo que a assinatura de contrato com o Internacional segue sem data definida, pegou a todos de surpresa no clube colorado nesta quinta-feira. Isso porque, na última segunda, construtora e o clube já haviam definido até mesmo a data do evento cerimonial para selar o acordo oficialmente. 


 
Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta quinta-feira, o presidente da construtora não garantiu que a assinatura do contrato com o Internacional, para que as obras sejam reiniciadas, se dará na semana que vem. Otávio Azevedo informou que a parceria está quase firmada, mas ainda faltam alguns detalhes.

 

"Estamos buscando finalizar as coisas para que garantir que haja sucesso absoluto. O prazo está sendo colocado pela ansiedade de terceiros, não por nós. Eu prefiro não especular, e sim dar uma informação precisa. Estamos sem perspectivas de acordo ainda", declarou Azevedo, deixando a diretoria do clube colorado muito preocupada.

 

"É uma situação preocupante, até pelo que aconteceu na última semana. Eles asseguraram ao governo do Estado que já haviam recebido as garantias bancárias para assinar o contrato. E na última segunda-feira estávamos reunidos no cerimonial com pessoal da Andrade Gutierrez para definir detalhes desta assinatura", afirmou o 2º vice-presidente do Inter, Dannie Dubin.

 

Apesar do momento de instabilidade e de incertezas, a diretoria do Internacional quer aguardar até esta sexta-feira para fazer uma manifestação mais contundente sobre a manifestação de Otávio Azevedo.

 

O vice-presidente de serviços especializados do clube colorado, Luciano Busatto Davi, ressaltou que a diretoria está surpresa com o teor das afirmações. "Estamos esperando até amanhã (sexta-feira) para saber o que realmente vai acontecer. Só depois iremos nos manifestar. Estamos surpresos com a manifestação da construtora", afirmou.

 

O governador do Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, foi mais enérgico ao se pronunciar sobre o mais novo capítulo que cerca o imbróglio entre Internacional e Andrade Gutierrez. "A nossa relação com a Andrade Gutierrez está esgotada. Eles não nos apresentaram nenhuma proposta de financiamento e agem como se não tivessem nada a ver com o assunto. Eles têm que assumir suas responsabilidades e bancar o contrato que fizeram", disparou. No início de março, a Presidente Dilma Rousseff também pressionou a construtora para que o acordo fosse firmado.

 

O principal entrave para que a as obras continuem é a falta de garantias financeiras apresentadas pela construtora para o financiamento do trabalho. As obras do Beira-Rio para a Copa de 2014 estão interrompidas há quase nove meses. Nesta quarta, a rede britânica BBC publicou uma matéria em seu site tomando o Estádio do Internacional como um exemplo da desorganização do Brasil em relação ao Mundial.

 

Com informações da Gazeta Esportiva