ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

MT: Operação Jabulani prende 16 por tráfico durante jogo do Brasil

Data: Sexta-feira, 25/06/2010 00:00
Fonte:

Fonte:Terra

A Polícia Civil da cidade de Sorriso, a 420 km de Cuiabá (MT), deflagrou a Operação Jabulani, em homenagem à Copa do Mundo, nesta sexta-feira, prendendo 16 acusados pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Segundo os policiais, os envolvidos foram presos quando se preparavam para assistir o jogo da Seleção Brasileira contra Portugal.

Oito permanecem presos, seis por tráfico de drogas, e dois por mandado de prisão temporária em virtude de um homicídio ocorrido no dia 11 de janeiro. Tereza Pereira é apontada como suposta mandante do crime, e Reinaldo Amorim Silva, como executor dos disparos que mataram uma pessoa conhecida como Corisco. A polícia acredita que o crime está relacionado ao envolvimento com drogas.

Além das duas ordens de prisão, foram cumpridos ainda quatros mandados de busca e apreensão em locais apontados pelas investigações como pontos de venda de drogas. Foram detidos por tráfico de drogas e associação para o tráfico: Raimundo Lima Pereira, José Raimundo Aguiar, Reinaldo Amorim Silva, Marcos Viana Diniz, Ana Maria Viana Diniz e Cristiano Viana Diniz. Com eles foram encontrados porções de drogas e dinheiro.

De acordo com o delegado Bráulio Junqueira, na região predomina o tráfico doméstico de drogas, e por esse motivo, geralmente a polícia apreende pequenas quantidades de entorpecente.

O policial disse que os demais detidos foram ouvidos e liberados por não haver provas da participação no tráfico de drogas.