ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Cuiabá Arsenal promove aulão de Futebol Americano

O evento tem como objetivo ensinar as principais regras do esporte

Data: Segunda-feira, 12/03/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria/ Caroline Pilz Pinnow

Como funciona um jogo de Futebol Americano? Porque o jogo para toda hora? Como são contados os pontos? Porque um time às vezes chuta a bola longe, e outras vezes tenta chutar no gol? Qual é o tempo e como é contado? Essas  e muitas outras dúvidas sobre futebol Americano serão esclarecidas passo a passo amanhã (12/03), às 19 horas, no auditório do Bloco B da UNIC Beira Rio. O evento tem como objetivo fazer com que cada vez mais pessoas entendam e apreciem o esporte.

 

De acordo com o presidente do Cuiabá Arsenal, Orlando Ferreira, as aulas costumam ser direcionadas aos novos alunos, este ano, a intenção é ampliar o acesso a todos que tem curiosidade e querem aprender mais. “O esporte é apaixonante e exige uma dose de entendimento mais alta do que a maioria dos esportes para que a barreira inicial seja quebrada. É essa barreira que o Arsenal quer quebrar”.

 

Segundo ele, cada vez mais pessoas estão buscando conhecer o esporte, não apenas no básico, mas de forma aprofundada. “Quando começamos era comum as pessoas nos abordarem questionando sobre o nome do esporte, sobre os equipamentos, enfim, sobre coisas muito, muito básicas. Atualmente os jogadores do Arsenal já são abordados para discutir sobre uma jogada, um jogo em particular, um tipo de estratégia, enfim, já existe um grande número de torcedores que conhecem o esporte. E esse número aumenta dia a dia”.

 

Entre as ações que a equipe já fez para ajudar no entendimento esteve a distribuição de folhetos explicativos ou mesmo a presença de um narrador ao vivo no estádio, que além de narrar a partida, costuma explicar a dinâmica de cada jogada. “Isso sempre funcionou e a base de torcedores que temos hoje foi construída a partir dessas experiências”.

 

Por fim, Orlando explica que o FA é um jogo complexo, porém, fácil de ser compreendido. “Nesta primeira aula os interessados já vão ter uma boa base, daí a conhecer todas as regras e táticas, é um grande caminho que o fã vai trilhando com o tempo, assistindo partidas,entendendo e saboreando cada vez mais o esporte”.