ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Boca sofre virada histórica e perde por 5 a 4 para Independiente

Jogadores do Independiente comemoram um dos gols sobre o Boca Juniors, no estádio La Bombonera

Data: Domingo, 11/03/2012 00:00
Fonte: DA LANCEPRESS

Em um clássico nada recomendado para cardíacos, o Independiente derrotou o Boca Juniors por 5 a 4 neste domingo no estádio de La Bombonera, pela quinta rodada do Torneio Clausura, o Campeonato Argentino.

 

O time da casa chegou a estar perdendo por 3 a 1, conseguiu a virada para 4 a 3, levou o gol de empate aos 44min e, quando tudo parecia resolvido, acabou sofrendo o quinto gol na última jogada da partida, aos 50min.

 

O destaque foi o atacante Farías, que marcou três gols, um deles o da vitória. As emoções começaram cedo no clássico, quando Vidal abriu o marcador aos 38 segundos de jogo aproveitando falha de posicionamento dos zagueiros do Boca.

 

A tarde parecia desastrosa para o time da casa, quando Ferreyra ampliou a vantagem logo aos 6min. Parecia que o Independiente iria aplicar uma goleada histórica, tal o volume de jogo apresentado. Mesmo aturdido, o Boca Juniors conseguiu encontrar um gol com o zagueiro Roncaglia aos 13min.

 

Aos 32min começou o show de Farías. No primeiro completou de peixinho para fazer 3 a 1. Riquelme, em jogada de muita categoria, ainda diminuiria no último lance do primeiro tempo. Gol esse que deu moral ao Boca Juniors.

 

O time da casa foi para cima e empatou aos 6min com o zagueiro Roncaglia aproveitando rebote de cabeçada no travessão de Santiago Silva. A torcida começou a cantar, a empurrar o time, que se empolgou e se lançou ao ataque.

 

O Independiente se via cada vez mais recolhido em seu campo defensivo até que Ledesma virou para 4 a 3, de cabeça. A vitória parecia garantida. Só que Farías ainda estava em campo e empatou de novo, aproveitando falha da zaga do Boca na bola parada.

 

O melhor viria aos 50min, quando o carrasco fez um gol que será lembrado como um dos mais belos da história do futebol argentino. O atacante passou por Schiavi e tocou de cobertura sobre o goleiro Orión. Um golaço para selar em grande estilo o clássico.

 

A derrota impressionante fecha uma semana traumática para o Boca, onde o time perdeu a sequência invicta de 36 jogos em seus domínios para o Fluminense pela Libertadores e caiu de maneira incrível para o Independiente.