ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Jobson volta com passe para gol, mas Botafogo cede empate

Data: Sábado, 10/03/2012 00:00
Fonte: Folha de SP

O Botafogo contou coma volta de Jobson, que estava suspenso por uso de cocaína, mas não passou de um empate por 1 a 1 contra o Bangu, em Moça Bonita, neste sábado, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Estadual. 


 
O gol botafoguense foi marcado por Cidinho, aos 28min da segunda etapa. O ex- jogador do clube, Almir, igualou dois minutos depois.

 

Com o resultado, o Botafogo perde os 100% de aproveitamento no certame. Agora, o time acumula sete pontos no Grupo 1 duas vitórias e um empate.

 

Já o Bangu somou seu terceiro ponto na chave 2. No segundo turno, os clubes de um grupo enfrentam os do outro.

 

Os dois melhores classificados de cada chave avançam à semifinal do torneio.

 

Na próxima rodada, o time alvinegro faz o clássico contra o Vasco. O Bangu, por sua vez, visita o Madureira.

 

O JOGO

O Botafogo começou a partida tomando pressão do Bangu, em Moça Bonita.

 

Em duas chances seguidas, os mandantes quase abriram o placar. Thiago Galhardo chutou ao gol, mas a bola foi desviada para escanteio. Na cobrança, o centroavante Sérgio Júnior, livre, mandou no travessão.

 

O time de General Severiano equilibrou o duelo e assustou a zaga do Bangu. Na melhor oportunidade, depois de Herrera e Loco Abreu tentarem, Caio, cara a cara com o goleiro Willian Alves, concluiu na trave, aos 39min.

 

No intervalo, aplaudido pela torcida botafoguense presente em Moça Bonita, o atacante Jobson entrou no lugar de Loco Abreu.

 

O atleta foi julgado em setembro do ano passado pela CAS (Corte Arbitral do Esporte) e recebeu uma suspensão de seis meses por uso de cocaína.

 

Após se destacar pelo Brasiliense, Jobson foi contratado pelo Botafogo em 2009, ano no qual foi essencial para que a equipe carioca não caísse à Série B do Brasileiro.

 

Depois de rápidas passagens por Atlético-MG e Bahia, clube do qual foi dispensado por problemas disciplinares, ele voltou ao time de General Severiano. Só pôde fazer sua reestreia neste sábado, pois a punição acabou no dia 6 de março.

 

Com a camisa 11, o atleta chegou até balançar as redes, mas o assistente assinalou impedimento e anulou o tento do clube alvinegro, aos 24min.

 

Quatro minutos mais tarde, Jobson recebeu na entrada da área de Felipe Menezes e deixou Cidinho livre. Ele dominou e chutou forte na saída do goleiro.

 

Só que nem deu tempo de comemorar. Aos 30min, o ex-botafoguense Almir girou sobre o volante Renato e concluiu com perfeição para superar o goleiro Jefferson.