ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Filmes sobre Obama e Sarah Palin estreiam na próxima semana nos EUA

Data: Sábado, 10/03/2012 00:00
Fonte: Folha Online

 

Foram revelados nesta semana os trailers de dois filmes que contarão a história das eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2008, em meio às primárias republicanas para o pleito de 2012, que será em novembro. As produções estrearão na próxima semana no país.

 

Em 15 de março, será lançado o documentário "The Road Weve Traveled" ("O caminho que traçamos", em português), sobre a trajetória do presidente Barack Obama, abordando a campanha eleitoral e os quatro anos de mandato.

 

O filme é dirigido pelo diretor Davis Guggenheim, ganhador do Oscar por "Uma verdade inconveniente", sobre a campanha de conscientização do ex-vice-presidente americano Al Gore sobre o aquecimento global.

 

Do lado republicano, Sarah Palin, ex-governadora do Alasca e candidata à vice-presidência em 2008, é tema de "Game Change" ("Virada de Jogo", em português), produzido pela emissora de televisão HBO, dirigido por Jay Roach, ganhador do Emmy, com participação na realização do ator Tom Hanks.

 

Baseado no livro homônimo, que conta a história das eleições vencidas por Obama e é um dos mais vendidos nos Estados Unidos, apresenta Julianne Moore representando a republicana e Ed Harris no papel do candidato à presidência John McCain. O filme tem estreia prevista para este sábado.