ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Ângulo Pesquisa diz que TV Record Juína lidera audiência com 75%

Data: Quarta-feira, 23/06/2010 00:00
Fonte:

Fonte:jregional

Nos meios de comunicação muito se fala de audiência, e realmente numa questão comercial a audiência é fundamental, mas sabemos que para isso é importante a responsabilidade. Na mídia nacional vêem-se muitos programas com boa audiência e com dificuldade de patrocínio, pois seu teor fere a ética e a moral.


No interior é ainda pior, pois além da audiência, a população analisa a popularidade da equipe da tevê, a programação e a necessidade da informação precisa e imparcial levada ao ar; sendo assim é importante um trabalho com ética e profissionalismo.


Em Juína a ASCOM - Associação Comercial e Empresarial, em 2008 realizou uma pesquisa “Destaques do ano” onde a TV Record Juína - canal 08 ficou em primeiro lugar com 41% à frente de outras duas retransmissoras da cidade; uma educativa e a outra uma pirata que retransmitia o sinal do SBT, montada por um grupo político, na concessão do canal 10 da TV Cidade Verde de Cuiabá. Diante de atitude como esta da ASCOM que teria por obrigação incentivar as empresas legais do município, e que colocou em sua pesquisa esta empresa é que terminamos por denunciá-la na ANATEL, que esteve em Juína e lacrou o transmissor da mesma.


Recebemos o Prêmio de Destaque 2008, mesmo assim não concordamos com o fato, uma pelo relato citado acima e outra pela forma que a pesquisa foi realizada; por isso desfiliamos nossa empresa da Associação. No começo deste ano ficamos sabendo que a ASCOM realizou novamente a pesquisa referente ao ano 2009, e tivemos a informação que nossa empresa havia ficado em segundo lugar, haja vista que no meio do ano de 2009 é que a emissora citada voltou a funcionar, desta vez retransmitindo sinal da BAND no canal 10.


Para saber realmente qual é nosso nível de audiência na cidade, encomendamos uma pesquisa pela “ÂNGULO PESQUISAS”, apesar de que, já tínhamos informações de pesquisas realizadas por empresas da cidade com cunho de divulgação comercial, de que a TV Record Juína despontava com maior audiência.

Afinal são 13 anos de trabalho prestados no municipio, além da bandeira da Emissora que retransmitimos, que por si só já garante o segundo lugar no país, e em nossa cidade disparadamente em primeiro lugar. Mas, precisamos provar isto, pois sempre trabalhamos com muita clareza, transparência e seriedade em tudo que fazemos. Diante disto apresentamos a vocês amigos leitores e telespectadores de Juína e região a TV Record de Juína liderando com 75% de audiência e a segunda emissora com 17% e a terceira com 8%.

 
Tínhamos nas mãos este resultado desde abril, não divulgamos porque estávamos esperando o resultado da ASCOM. Fico triste por ter que mostrar a realidade de pessoas que tentam ludibriar a inteligência de outras. Desde o ano passado, mesmo ficando em primeiro lugar fui contra a forma de agir da ASCOM e chamei à ‘responsabilidade’ o Presidente da Associação em meu programa de Televisão que tem o Slogam “A verdade doa a quem doer”. Aqui falo de mim, sem contar de outros empresários, proprietários de empresas renomadas no município, destaques em revista de ranking nacional que se vê na mesma situação. Outro descalabro é o resultado da pesquisa quanto à Jornal escrito, e do qual nós, com o Jornal ‘O Regional’, ficamos em 1º lugar este ano, com porcentagem de 47%, o segundo colocado com 27% e o terceiro com 11%. 

 O que nos chama atenção é que na Pesquisa da ÂNGULO, “O Regional’ vem com 56%, segundo colocado 16% e terceiro com 13%. O ano passado, segundo a pesquisa da ASCOM, o  melhor Jornal era o que vem hoje em 2º lugar, e nós que estávamos em segundo passamos para primeiro. Estranho não??


Mas já falamos muitas e muitas vezes que é com ética que se constrói a credibilidade de um profissional, com honestidade; sem demagogias e mentiras. Com isso vem o sucesso. E isso devemos ter como exemplo em nossa vida profissional, e principalmente na política. Acredito que apesar de todas as mazelas, ainda vale a pena ser ético. Quiçá que todos o fossem.

Lelinho dos santos Kapich