ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Luz Para Todos está confirmado para comunidade Morena

Data: Sexta-feira, 21/05/2010 00:00
Fonte:

Fonte:sonoticias

As noites escuras para os moradores da comunidade Morena, distrito localizado a cerca de 55 quilômetros da cidade de Aripuanã, no Oeste do Estado, estão bem perto de chegar ao fim. É que o governo federal autorizou a implantação de energia elétrica na comunidade, por meio do programa Luz para Todos. A confirmação foi feita ao deputado estadual Dilceu Dal"Bosco (DEM) pelo coordenador do programa e diretor da Eletronorte, Gustavo Vasconcelos.

O benefício vai atender cerca de 300 famílias que haviam sido excluídas da primeira etapa do programa, que já atendeu 2467 famílias no município. Com isso, serão investidos mais de R$ 4,5 milhões. A obra é resultado da cobrança de sitiantes que se reuniram, em março, com o deputado e pediram a continuidade dos trabalhos. O parlamentar se reuniu com os órgãos responsáveis pelo programa, entre eles a Eletronorte, e cobrou a continuidade da obra. "Essa é uma luta não apenas nossa, mas também do prefeito Beto (Roberto Torremocha), do vereador Tita, que sempre tem nos cobrado e do Eudes (diretor municipal do programa)", lembrou. "Daqui uns dias acontece a reunião para que possamos incluir no segundo lote aqueles que ainda não foram atendidos, não apenas em Aripuanã, mas em todo o estado de Mato Grosso", adiantou referindo-se a continuidade do programa.

A continuação da obra é uma complementação do primeiro lote do programa e, além das propriedades que fazem parte da comunidade Morena, outras chácaras, localizadas na região, também serão contempladas. Os recursos fazem parte do primeiro lote do projeto que deverá atender mais de 800 famílias, totalizando um investimento de cerca de R$ 11 milhões. Quanto a liberação do segundo lote, ainda não há previsão de data.