ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Defesa Civil do Mato Grosso vistoria locais de alagamentos em Aripuanã

Data: Sábado, 16/03/2019 11:40
Fonte: TOP NEWS com Assessoria

Uma equipe da Prefeitura de Aripuanã, representada pelos secretários municipais, Cleverson Veronese (Meio Ambiente) e Helber Chodascki (Governo e Planejamento), acompanhou na quinta-feira passada (14), agentes da Defesa Civil de Mato Grosso, que foram até a localidade do Festival de Pesca, que fica às margens do Rio Aripuanã, distante 12 km da sede do município.

O objetivo foi auxiliar as famílias que estão convivendo em situações de alagamento, devido às chuvas excessivas que vêm ocorrendo na região e consequentemente subindo os níveis dos rios. Durante a visita da equipe, ninguém foi encontrado no local e os agentes constataram que os moradores possivelmente já haviam se retirado para outra localidade.

Conforme o assistente técnico da Defesa Civil de Mato Grosso, Benedito Gomes, as ocorrências de alagamento também vêm ocorrendo em várias outras cidades. “Nosso trabalho é dar atenção, juntamente com a administração do município, as famílias que estão nessas situações. Não medimos esforços para chegar a essas famílias que estão necessitando de nosso acompanhamento”, disse.

Durante a estadia em Aripuanã, a equipe da Defesa Civil de Mato Grosso, fez vários levantamentos sobre a situação das chuvas, tanto em situações de pontes que foram danificadas, quanto a bueiros e locais que foram alagados pelas águas dos rios que cortam o município.