ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2019 -

NOTÍCIA

Pacto das Águas lança 1º Circuito das Águas do Aripuanã

Data: Quinta-feira, 14/03/2019 13:07
Fonte: TOP NEWS

Com o objetivo de promover a conscientização sobre o uso racional da água, a importância da preservação dos rios, nascentes e áreas de APP, lixo e tratamento de esgoto em Aripuanã, o Projeto Pacto das Águas que é patrocinado pela Petrobras, lança no Município, em parceria com as escolas estaduais e municipais, o 1º Circuito das Águas do Aripuanã.

A iniciativa será executada no período de 18 a 22 de março de 2019, contará com a participação de alunos e professores das escolas estaduais Professor Elidio Murcelli Filho e São Francisco de Assis e das escolas municipais Maria Luiza do Nascimento Silva, Professor Jari Edgar Zambiasi e Professora Wilma Calvi Battisti.

De acordo com os idealizadores do projeto, as Escolas estarão durante toda a semana do 1º Circuito das Águas do Aripuanã, realizando atividades interdisciplinares com construção de trabalhos e vivência prática sobre o tema, além disso, receberão palestras sobre qualidade e uso racional da água potável que será ministrada por técnicos do Projeto Pacto das Águas.

“Enquanto cidadão do município de Aripuanã, temos o dever de zelar pela qualidade da água e buscar que o poder público também tenha essa responsabilidade. Só assim, garantiremos que as futuras gerações tenham também a oportunidade de conhecer e usufruir dessa que é nossa maior riqueza”, ressalta Emerson de Oliveira Jesus, Coordenador Técnico do Projeto Pacto das Águas.

Sendo que o objetivo principal desse evento é criar um espaço de fortalecimento de ações conjuntas e orientadas, buscando suscitar em alunos, professores e sociedade em geral a importância da preservação e do uso consciente da água, especialmente sobre a ótica e contexto da bacia do Aripuanã.

Para mais informações sobre o 1º Circuito das Águas do Aripuanã, entre em contato com o Escritório Pacto das Águas: Av. Padre Ezequiel Ramim, 754, Centro, Aripuanã. Fone: (66) 3565-2766. https://www.pactodasaguas.org.br/projetos/projeto-pacto-das-aguas/