ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Polícia de Aripuanã prende grupo suspeito de pertencer ao Comando Vermelho

Data: Terça-feira, 19/02/2019 16:56
Fonte: TOPNEWS

Após várias denúncias anônimas, de que havia chegado à cidade de Aripuanã, um grupo de homens com várias armas e drogas para serem vendidas no garimpo ilegal, informações inclusive de que o grupo pertencia a uma facção criminosa denominada Comando Vermelho, os quais estavam em uma Pick Up da marca e modelo Fiat Strada, de cor prata, que era produto de furto ou roubo, investigadores da Polícia Judiciária Civil de Aripuanã se deslocaram até o endereço de paradeiro do grupo, na tarde de segunda-feira (18), momento em que foram flagrados saindo com o veículo suspeito, sendo seguidos pelos policiais.

Durante a perseguição, o veículo que levava os suspeitos parou em um posto de combustível, onde os investigadores se identificaram e fizeram a abordagem. Contudo, segundo a polícia, o motorista do veículo não atendeu a ordem emanada e reagiu a abordagem, engatando marcha ré e indo em direção aos policiais, consequentemente batendo na viatura da equipe de polícia e colocando em risco a integridade física dos investigadores, que foram obrigados a efetuar alguns disparos nos pneus do veiculo para que o mesmo parasse.

Na abordagem, os policiais avistaram uma arma de fogo nas mãos de um dos ocupantes do veículo, momento em que o motorista, identificado como Altaner Marques Tomasi, saiu correndo e fazendo movimentos com uma das mãos em direção aos policiais, sendo parado somente ao ser atingido por um disparo em uma das pernas. No interior do veículo foi encontrado um revólver calibre 32 municiado com seis munições, das quais haviam duas munições percutidas.

De acordo com a polícia, também havia no veículo sete pessoas, sendo dois homens e cinco mulheres, o que tornou necessário solicitar o apoio da Polícia Militar. Em ato contínuo, diligenciado até a casa onde o grupo se encontrava, ao perceber a presença da polícia, um homem correu para dentro da casa, outro pulou um muro, ficando somente à vista dos policiais, um homem e outras duas mulheres.

Ao ser dado busca no interior da casa, foi encontrado um homem em um dos quartos debaixo da cama, o qual se identificou como sendo Douglas André de Lima, e apresentava um corte em um dos braços, porém negou-se a dizer o porque estava ferido, relatando apenas aos policiais que era procurado pela Justiça. A equipe de policiais foi até uma residência vizinha, onde outro homem foi encontrado escondido dentro do banheiro de uma edícula, o qual se identificou como sendo Walison Bandeira.

Durante as buscas, foi encontrado dentro da gaveta de um armário, uma balança de precisão e uma carteira com documentos de Jonas Pereira, vulgo “Jonas Demônio”. No mesmo local foram localizados três envóculos plásticos contendo porções de substância análoga à maconha, que estavam em uma das gavetas da cômoda, no quarto da dona da residência, uma das suspeitas, que alegou que as drogas haviam sido deixadas ali pelo “Jonas Demônio, para serem comercializadas. Segundo a polícia, a residência já vinha sendo monitorada pela denúncia de “Boca de Fumo”.

Em busca nas bolsas dos ocupantes do veículo abordado, foi encontrada em uma bolsa feminina uma porção de substância análoga à pasta base de cocaína, a quantia de R$ 967,60, uma balança de precisão, além de documentos pessoais. Durante a abordagem uma das suspeitas passou mal e foi encaminhada pelo Samu ao Hospital Municipal, onde segundo a polícia, aproveitou enquanto apenas um policial fazia a segurança do suspeito Altaner, e saiu correndo em rumo ignorado.

Ainda conforme os investigadores, o suspeito Altaner teve que ser encaminhado para o Pronto Socorro de Cuiabá, visto que foi constatada pela equipe médica do Hospital Municipal de Aripuanã, uma fratura no fêmur esquerdo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Jonas Pereira (27 anos), Altaner Marques Tomasi (22 anos), Jaqueline da Silva Ferreira (18 anos) e Queronlaine Rodrigues da Silva (19 anos), todos devidamente identificados, sendo conduzidos a Delegacia de Polícia de Aripuanã para as devidas providencias que o caso requer.