ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Max Russi tem o apoio de 13 deputados para vaga no TCE

O grupo, liderado pelo ex-vice-prefeito de Lucas do Rio Verde, Sílvio Fávero (PSL) definiu o apoio ao ex-secretário-chefe da Casa Civil do governo Taques.

Data: Sexta-feira, 15/02/2019 08:19
Fonte: 24 Horas News

A cadeira antes ocupada por Humberto Bosaípo no Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE-MT – deverá ficar com o deputado estadual Max Russi (PSB). Ele conseguiu na noite de quinta-feira contabilizar o apoio de 13 dos 24 parlamentares, o que lhe dá, contando ainda com seu próprio voto, uma vantagem considerável sobre qualquer outro adversário dentro da Assembleia Legislativa, que é o órgão responsável para indicar o novo conselheiro do Tribunal. Guilherme Maluf (PSDB), que pleiteava a vaga se tornou réu na Operação Rêmora, acusado de participação em uma ação criminosa que desviou recursos financeiros da Secretaria Estadual de Educação – Seduc – na administração Pedro Taques (PSDB).

Na quinta-feira, Russi se reuniu com 13 deputados, em sua maioria integrantes da nova geração de parlamentares que assumiu no dia primeiro de fevereiro o parlamento estadual. O grupo, liderado pelo ex-vice-prefeito de Lucas do Rio Verde, Sílvio Fávero (PSL) definiu o apoio ao ex-secretário-chefe da Casa Civil do governo Taques.

Mas, mesmo já tendo contabilizado 13 votos, além do próprio, Max Russi evita falar de vitória. Segundo ele, até o dia da votação em plenário da Assembleia Legislativa será preciso trabalho e união do grupo que o apoia. É que a mesa diretora da AL decidiu prorrogar para a próxima terça-feira a apresentação de nomes para a vaga de conselheiro do TCE.

Guilherme Maluf (PSDB) chegou a ser indicado para a vaga pelo deputado Nininho (PSD), mas diante dos problemas que vem enfrentando após ter sido declarado réu pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, na Operação Rêmora, fica muito difícil conseguir 13 votos para se eleger e deverá abandonar a disputa já nas próximas horas.